Meia do América-MG comenta classificação na Sul-Americana e alerta sobre clássico

O Coelho sofreu no Uruguai mas ainda assim conseguiu a classificação depois de vencer o Peñarol de virada, por 2 a 1

Agora o América-MG enfrentará o Colo Colo-CHI na fase de playoff da Copa Sul-Americana de 2023

Juninho Danilo Avelar - América-MG
América-MG joga em casa (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Mesmo com a corda no pescoço, o América-MG conseguiu a combinação de resultados necessária para se garantir na segunda colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana, e desta forma garantiu sua vaga nos playoffs da competição, onde enfrentará o Colo Colo, do Chile.

Nesta quinta-feira (29), o Coelho conquistou uma virada por 2 a 1 sobre o Peñarol, do Uruguai, com dois gols na reta final, e também contou com a vitória do Defensa y Justicia-ARG por dois gols de diferença sobre o Millonarios-COL, fator esse que também contribuiu para o avanço dos mineiros.

Juninho Danilo Avelar - América-MG
Coelho vira e se classifica na Sula (Foto: Mourão Panda / América-MG)

AMÉRICA-MG CLASSIFICADO

O meia argentino Martín Benítez falou sobre a classificação: “Fomos dominantes durante toda a partida, tivemos dez minutos onde sofremos o gol que a equipe se perdeu um pouco, mas acredito que o América foi superior quase 80% da partida. Uma classificação muito importante para ganhar confiança”.

Para a sequência, o Coelho que ainda disputa três competições pouco terá folga, já que no domingo (02) encara o Atlético-MG fora de casa, no Mineirão, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Confira também: