América-MG 5 x 0 Sport - Quem manda no Independência é o Coelho!
Na roda, o Sport fez uma das suas piores partidas no Brasileiro da Série B
Com uma partida impecável do meia Rodriguinho, autor de três gols e de uma assistência, bateu o Sport, por 5 a 0, e acabou com o jejum de vitórias. Com isto, chegou aos 18 pontos, na sexta colocação Já o Leão ficou com 21, em terceiro.
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Dono do Estádio Independência, o América não estava fazendo valer o fator casa. Enquanto o Atlético-MG usou o local para ser campeão da Libertadores, o Coelho era presa fácil no seu mando de campo. Sua última vitória havia sido no dia 20 de março, por 5 a 0, contra o Guarani, de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. Mas, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada, tudo mudou.
Com uma partida impecável do meia Rodriguinho, autor de três gols e de uma assistência, bateu o Sport, por 5 a 0, e acabou com o jejum de vitórias. Com isto, chegou aos 18 pontos, na sexta colocação Já o Leão, irreconhecível nesta noite, ficou com os 21, em terceiro, quatro pontos do líder Palmeiras.
Na roda…
O jogo começou movimentado, com os dois times buscando o primeiro gol, mas quem foi mais eficiente, foi o América-MG. Aos 13 minutos, Danilo fez boa jogada e cruzou na medida para Rodriguinho, que no meio da área, bateu com força para o fundo das redes, abrindo o placar no Indepedência.
O Leão sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o América, que tentou ampliar o placar, aos 16. Nikão lançou para Kléber, que invadiu a área sozinho e tentou a batida na saída de Magrão. O goleiro saiu bem do gol e fez uma defesa espetacular.
O jogo era dominado pelos mineiros, que tinham mais posse de bola e dominavam o jogo. No final, os papéis se inverteram e o Leão se acertou em campo. Pressionou e tentou de todos os lados o gol de empate, mas pecou nas finalizações e esperou o intervalo para tentar se acertar.

Chocolate!
Mas, todas as recomendações do técnico Marcelo Materllote foram por água abaixo no primeiro minuto. Isto porque, Rodriguinho, numa noite inspirada, soltou um petardo de fora da área, acertando o ângulo de Magrão, vendido na jogada.
O Sport era todo ataque, em busca do primeiro gol, mas aos 29 minutos, Willians matou o jogo. Num rápido contra-ataque, Rodriguinho fez linda jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante, desviar para o fundo das redes, sacramentando a vitória mineira.
No final, o Leão tentou de todos os jeitos o placar, mas se despreocupou com o sistema defensivo. Melhor para os mineiros, que ainda fizeram mais dois gols. Aos 42 minutos, Doriva fez uma bela jogada e cruzou para o homem da noite. Rodriguinho dominou na área, girou em cima da defesa e bateu no alto, com Magrão caído, vendido na jogada.
No último lance da partida, mais uma vez, Rodriguinho recebeu na área e bateu com força. Magrão espalmou para o meio, no pé de Leandro Ferreira, que bem posicionado, só escorou para o gol aberto, fechando o caixão pernambucano.
Próximos jogos
O América volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Ceará, em Belo Horizonte, às 21h50, já o Sport recebe a Chapecoense, no sábado, às 16h20, em Recife.





































































































































