América-MG 3 x 1 Portuguesa - Coelho ainda sonha com o G4 e a Lusa pode preparar as malas para a Série C

América não perde há quatro jogos com Givanildo Oliveira, com três vitórias e um empate. A Lusa não vence há 10 rodadas

Mais uma queda à vista para a Lusa. A Portuguesa completou dez jogos sem vitória e ficou com os dois pés na Série C em 2015 ao perder para o América Mineiro, por 3 a 1.

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Mais uma queda à vista para a Lusa. A Portuguesa completou dez jogos sem vitória e ficou com os dois pés na Série C em 2015 ao perder para o América Mineiro, por 3 a 1, neste sábado à tarde, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 29.ª rodada. O time paulista, com 21 pontos, é o lanterna da competição, 12 pontos atrás do Paraná, com 33, primeiro time fora da zona de degola. O Coelho, em recuperação após recuperar 15 pontos no STJD, aparece com 41 pontos, em oitavo lugar.

O técnico Givanildo Oliveira tem três vitórias e um empate com o time e ainda vê possibilidade de lutar pelo acesso, apesar dos seis pontos perdidos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

“Temos ainda 27 pontos a disputar e como se calcula que com 60 pontos é possível subir, então, nós estamos na briga”, analisou o veterano treinador.

LUSA MAIS OFENSIVA

hqdefault

Como só vencer serve daqui para frente à Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi deixou de lado seu estilo conservador, armando o time dentro do esquema 4-4-2, com dois meias. O América planejou pressionar no começo do jogo para marcar seu gol. E deu certo. Aos quatro minutos, Raul desceu até o fundo e cruzou à meia altura. No primeiro pau, na pequena área, apareceu Tchô para se antecipar à defesa e completar para as redes.

Os planos de Benazzi foram rapidamente por água abaixo. Sem força ofensiva, ainda sofreu o segundo gol aos 28 minutos. Gilson tabelou com Tchô, recebeu dentro da grande área e bateu de perna esquerda no cato de Rafael Santos: 2 a 0. Gilson passou a atuar como meia, desta vez no lugar do machucado Renan Oliveira, porque antes vinha atuando como lateral-esquerdo. No jogo passado já tinha marcado dois gols.

A Lusa ainda chutou duas vezes pelo lado esquerdo. Aos 30 minutos, com Jean Motta, e aos 44 minutos com Gabriel Xavier. Nas duas vezes, o goleiro João Ricardo mandou para escanteio. Na volta para o segundo tempo, o atacante Serginho entrou no lugar do meia Allan Dias. E Serginho quase diminuiu aos 10 minutos. Após cruzamento da direita, ele chutou dentro da pequena área e acertou o travessão. Na volta, João Ricardo deu um tapinha na bola e afastou o perigo.

TUDO OU NADA E DOIS GOLS
A partir dos 20 minutos, Benazzi arriscou tudo com a Lusa, colocando outro atacante – Bryan Aldave – no lugar de Léo Costa. E tentou ganhar força com Lucas Caires na vaga de Jocinei. O América, porém, passou a tocar a bola, na esperança de acertar algum contra-ataque para ampliar o placar. Mas isso não aconteceu. Aos 37 minutos, Obina, pegou rebote da defesa, mas chutou a bola na trave.

Jogadores do América comemoram um dos gols na vitória, por 3 a 1, sobre a Portuguesa - Carlos Cruz - Divulgação América-MG

Jogadores do América comemoram um dos gols na vitória, por 3 a 1, sobre a Portuguesa

Como quem não faz toma, a Lusa diminuiu aos 40 minutos. Gabriel Xavier puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou. Serginho ajeitou dentro da área e bateu cruzado: 2 a 1. A seguir a Lusa se atirou ao ataque, mas sofreu o terceiro gol aos 45 minutos. Gilson, na pequena área, fez o passe para trás a Obina. Ele fintou um zagueiro e chutou no alto, fechando o caixão: 3 a 1.

JOGOS NA SEXTA-FEIRA
Pela 30.ª rodada, os dois times vão atuar na sexta-feira. Às 21h50, o América vai sair diante do Paraná, em Curitiba. Mais cedo, às 19h30, a Portuguesa vai receber no Canindé a Ponte Preta, que briga pelo acesso, num duelo paulista.

0002050035248 img