América-MG 3 x 0 Oeste - Coelho assume a liderança provisória

Obina, Júnior Negão e Mancini marcaram os gols a vitória ainda no primeiro tempo

Obina, Júnior Negão e Mancini marcaram os gols a vitória ainda no primeiro tempo

0002050013804 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – O América-MG não teve trabalho para derrotar o Oeste na noite desta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B. No Independência, os donos da casa impuseram um bom ritmo de jogo e com gols de Obina, Júnior Negão e Mancini, tudo no primeiro tempo, golearam por 3 a 0

hqdefault

Com a vitória, o América-MG chega aos 23 pontos e assume a liderança provisória da Série B, já que o Joinville foi derrotado para o ABC nesta sexta-feira. Por outro lado, o Oeste segue com 11 pontos conquistados na 16ª posição, a primeira fora da zona do rebaixamento.

O JOGO

Contando com o apoio da torcida, o América-MG foi pra cima do Oeste, dominando as ações ofensivas. De tanto insistir, rapidamente o Coelho abriu o placar. Aos 12 minutos, Obina sofreu pênalti e cobrou com perfeição, sem chances de defesa. No lance, o atacante se lesionou e foi substituído por Júnior Negão, que deu conta do recado.

0002050013744 img

Torcida apoiou o América na vitória contra o Oeste

Logo no primeiro lance, Júnior Negão teve a chance de aumentar o placar, mas acabou parando no goleiro Paes. Dois minutos depois, aos 23, ele aproveitou o cruzamento da esquerda e, de cabeça, ampliou a vantagem do América-MG.

Os mineiros voltariam a comemorar outro gol ainda no primeiro tempo quando, aos 41 minutos, o América-MG aproveitou a bobeira da zaga do Oeste e, em um rápido contra-ataque puxado por Willians, Mancini apareceu livre dentro da área para tocar para o fundo do gol.

Com a vantagem no marcador, o América-MG voltou para o segundo tempo sem pressão e disposto a aproveitar os contra-ataques. Seguro na defesa, os mineiros não sofreram sustos com o ataque do Oeste e puderam comemorar a vitória tranquila por 3 a 0.

Antes do fim da partida, o América-MG quase marcou o quarto com Doriva. Após boa troca de passes entre Tchô e Lucas Negão, o volante aproveitou a sobra e experimentou de fora da área, mas a bola subiu muito e se perdeu pela linha de fundo.

No minuto final de jogo, Reis recebeu livre dentro da área e, cara a cara com Fernando Leal, bateu longe do gol e a bola se perdeu pela lateral. Foi o último suspiro do Oeste na partida.

PRÓXIMA RODADA

Pela 13ª rodada, o América-MG enfrenta o América-RN, na próxima sexta-feira, fora de casa. Já o Oeste volta a campo também na próxima sexta-feira, em casa, contra o Luverdense.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X OESTE

AMÉRICA-MG – Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô e Mancini (Doriva); Obina (Júnior Negão) e Willians (Júnior Lemos). Técnico: Moacir Júnior.

OESTE – Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho (Reis); Everton Dias, João Denoni, Wagninho (Eder) e Roger Gaúcho; Lelê (Ramires) e Serginho. Técnico: Francisco Diá.

GOLS – Obina, aos 13, Júnior Negão, aos 23 e Mancini aos 41 do primeiro tempo (América-MG)

ÁRBITRO – Fabrício Never Correa (RS)

CARTÕES AMARELOS – Vitor Hugo (América-MG)

PÚBLICO – Não divulgado

RENDA – Não divulgado

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)