América-MG 2 x 2 Ceará - Coelho volta a tropeçar no Horto!

Ao menos, mineiros já estão há dez jogos sem derrota, chegando a sexta colocação

- Numa partida muito equilibrada, o América-MG voltou a tropeçar no Estádio Indepedência, em Belo Horizonte, ao empatar com o Ceará, por 2 a 2.

0002048092463 img

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Numa partida muito equilibrada, o América-MG voltou a tropeçar no Estádio Indepedência, em Belo Horizonte. Após ficar quatro meses sem vitória atuando em casa, venceu o Sport, na última terça-feira, mas nesta sexta, apenas empatou por 2 a 2, com o Ceará, pela abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao menos, o Coelho aumenta para dez jogos a sequência de partidas sem derrota nesta Série B. O time foi vencido apenas nas duas primeiras rodadas. Agora, soma 19 pontos, na sexta colocação. Por sua vez, o Ceará chegou aos 14, em 11º e segue ainda sem vencer longe de Fortaleza.

Gol no fim..
Como no jogo contra o Sport, o América pressionou o Ceará o início, querendo logo o primeiro gol. Aos três minutos, Nikão foi lançado e bateu cruzado, rente a trave do goleiro Fernando Henrique, vendido na jogada. Os cearenses estavam no campo de defesa e tentavam no contra-ataque, chegar com perigo.

Aos 18 minutos, mais uma vez, o Coelho quase fez. Leandro Silva aproveitou rebote da defesa cearense e soltou um petardo de fora da área, acertando a trave do goleiro Fernando Henrique. O Ceará tentava se acertar em campo, mas tinha muitas dificuldades na ligação do meio ao ataque.

Se o América não conseguia furar o bloqueio cearense, o jeito foi arriscar de fora da área. Aos 37 minutos, Willians aproveitou rebote da defesa cearense e tentou de longe. O goleiro Fernando Henrique ficou travado no chão, vendo a bola entrar no seu lado direito.

0002048092463 img

Muitas emoções!
O Ceará voltou melhor para etapa final. Logo aos três minutos, Vicente cruzou. A defesa do América não afastou e a bola sobrou para Ricardinho, que bateu cruzado, rente a trave de Mateus. Os mineiros tentavam chegar, mas tinham dificuldades, principalmente nas finalizações, de onde saiu o gol na etapa inicial.

Aos 19, o Coelho perdeu uma grande chance de ampliar. Willians recebeu na pequena área e tentou a batida de bico, sendo travado na hora do chute, pela defesa cearense. Como diz o ditado, quem não faz, toma. E, aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Ivo subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

O América foi para cima e deixou o contra-ataque aberto para o Ceará. Eis que aos 31, numa rápida jogada, o Ceará teve uma falta na entrada da área. Numa cobrança de muita categoria, Rogerinho virou a partida a favor dos cearenses.

No entanto, aos 37, o América empatou a partida. Numa jogada pela lateral, após cruzamento na área de Danilo, o atacante Fábio Junior dividiu com o zagueiro Anderson Marques. A bola bateu no defensor cearense e morreu no fundo das redes.

Próximos jogos
O Ceará volta aos gramados na próxima terça-feira, contra o América, em Fortaleza, às 19h30, enquanto, América viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu, às 21h50.