América-MG 2 x 2 Athletico-PR - Bigode salva Coelho no apagar das luzes
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O América-MG conquistou um ponto importantíssimo na noite deste domingo (27), quando jogando na Arena Independência, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com direito a gol no último lance, empatou por 2 a 2 com o Athletico-PR.
O principal destaque da partida ficou por conta de Viveros, que fez os dois gols do time paranaense e colocou a equipe de volta na briga pelo acesso. Entretanto, a experiência de Willian Bigode falou mais alto e o time mineiro conquistou o empate.
Com o resultado, o América foi a 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, com um de vantagem para a Ferroviária, primeiro time na zona de rebaixamento. Do outro lado, o time paranaense foi a 25 e agora é o 10° colocado, ficando cinco atrás da Chapecoense, primeiro time no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FURACÃO NA FRENTE
O início do duelo em Belo Horizonte foi disputado, com chances para os dois lados, mas logo, o Athletico-PR tomou as rédeas da partida. Aos 18, Felipinho teve uma boa chance quando chutou da entrada da área e viu Dalberson fazer grande defesa.
Entretanto, a pressão do time paranaense surtiu efeito. Aos 36, Mendoza fez grande cruzamento para Viveros, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e levou os visitantes em vantagem para o intervalo.
TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, o jogo pegou fogo. Aos seis, Zapelli cobrou escanteio, Viveros pegou o rebote, chutou para o meio da área e Patrick completou para o gol, mas o assistente flagou a bola saindo pela linha de fundo e o gol foi anulado.
No minuto seguinte, Marlon dominou na esquerda, cortou para o meio e mandou um chute colocado, sem chances para Santos, empatando a partida. A virada quase veio aos 11, quando Miguelito cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão.



Após o susto, o Athletico passou a valorizar mais a posse de bola e novamente voltou à frente no placar. Aos 21, Zapelli bateu travado e a bola sobrou na medida para Viveros, que não desperdiçou e fez seu segundo na partida. O América então passou a pressionar, e de forma heroica, conseguiu o empate.
Aos 48, Willian Bigode foi empurrado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, Santos defendeu, e no rebote, o camisa 9 mandou para o fundo do gol e evitou a derrota.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Com um longo período de preparação, as equipes voltarão à campo para a 20ª rodada da Série B apenas no próximo final de semana. No sábado (02), o América vai até à Arena Nicnet para encarar o Botafogo-SP, às 18h30. No dia seguinte, no mesmo horário, o Athletico recebe o Paysandu, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 19ª rodada
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
-
Cartões Amarelos:
- América: Mariano, Lucão
- Athletico: Riquelme
-
GOLS:
- América: Marlon – 7’2T
- Athletico: Viveros – 36’1T e 21’2T
-
Público:
- 1.310 torcedores
-
Renda:
- R$ 20.548,00
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































