América-MG 2 x 1 Confiança - 5ª vitória seguida e a um ponto do líder!
Time de Lisca assumiu a vice-liderança, enquanto o Confiança perdeu a chance de chegar ao G4
Time de Lisca assumiu a vice-liderança, enquanto o Confiança perdeu a chance de chegar ao G4
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Cuiabá já ficou para trás. Agora, o América-MG foca na líder Chapecoense. Neste sábado, o time do técnico Lisca bateu o Confiança, por 2 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada, e chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Anderson Jesus e Ademir fizeram os gols da quinta vitória seguida do América, agora, com 35 pontos, dois a mais do que o antigo líder Cuiabá (32) e um a menos do que a Chapecoense (36). O Confiança, por outro lado, aparece na sétima colocação com 25 pontos, a dois do G4. Renan Gorne (pênalti) fez para os sergipanos.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

AÇÃO E REAÇÃO!
O Confiança começou melhor o jogo, mas logo depois, o América deu as caras. Renan Gorne, sempre ele, criou as oportunidades para o Dragão. Logo aos 2 minutos, Renan recebeu cortou e bateu. A bola passou perto.
Quatro minutos depois, em jogada parecida, Gorne exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. A reação do América começou aos 14 minutos. Juninho mandou um petardo, mas Rafael Santos fez ótima defesa. Aos 22 minutos, Ademir recebeu na área e estufou a rede, mas a arbitragem deu impedimento.
O América seguiu em cima e abriu o marcador aos 29 minutos. Geovani achou Anderson Jesus que, por trás da zaga, fez de cabeça o primeiro gol do jogo. No momento do gol, houve queda parcial de energia no estádio. Os jogadores do Confiança reclamaram, mas o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes confirmou o gol.
DE NOVO!
O atacante Ademir voltou a ter um gol seu anulado no segundo tempo. Aos 5 minutos, ele recebeu de Messias e estufou o barbante, mas a arbitragem anotou falta do zagueiro. Ademir, porém, é brasileiro e não desiste nunca.
Aos dez minutos, Juninho deu ótimo passe para o atacante que, livre, bateu cruzado para ampliar para os mineiros. O Confiança diminuiu no final da partida. Ari Moura tentou cruzar e Anderson Jesus colocou a mão na bola. Na cobrança do pênalti, Renan Gorne jogou a bola de um lado e o goleiro do América pulou no outro. A reação, porém, veio tarde e os mineiros garantiram a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 19ª e última rodada do turno, o América-MG visitará o Avaí no próximo sábado, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, mas às 16h30, o Confiança receberá a Chapecoense no Batistão, em Aracaju.





































































































































