América-MG 1 x 1 Palmeiras - Jogo corrido e empate justo do líder isolado

Os dois gols saíram no primeiro tempo. O jogo foi movimentado e de bom nível técnico

O Palmeiras manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 1 a 1, com o América Mineiro, neste sábado à tarde, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21.ª rodada. Os dois gols saíram no primeiro tempo.

0002048106290 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Palmeiras manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar, por 1 a 1, com o América Mineiro, neste sábado à tarde, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 21.ª rodada. Os dois gols saíram no primeiro tempo e o resultado foi justo. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio ELDORADO de Sete Lagoas (MG) e também pela CONEXÃO FM, ambas que formam a Rede de Rádio FUTEBOL INTERIOR.

O gol marcado pelo time paulista, o deixou como melhor ataque, de novo, mas igual a Chapecoense. Cada um tem 43 gols, mesmo porque sexta-feira, o time catarinense enfiou 6 a 2 no São Caetano. E o Palmeiras lidera com 49 pontos, três na frente da Chapecoense, vice-líder. O G4 é completado por Joinville, com 40, e Paraná, com 39 pontos.

O América Mineiro, que está ganhando novo ânimo com o técnico Silas Pereira, aparece com 34 pontos, em sétimo lugar, perto da turma que briga para chegar no G4.

0002048106290 img

MELHOR COMEÇO
O Palmeiras começou melhor o jogo, principalmente pela boa movimentação de seus dois meias estrangeiros: Valdívia e Mandieta. Demorou para o sistema de marcação americano neutralizar a pressão palmeirense, com os avanços ainda dos dois laterais: Luis Felipe, pela direita e Wendel, pela esquerda.

O primeiro gol saiu aos 12 minutos. Luis Felipe recebeu a bola no lado direito do ataque, teve tempo de levantar a cabeça e fazer o cruzamento, na medida, para o desvio de cabeça de Leandro, que subiu entre dois zagueiros. Um belo gol. Por alguns instantes, o Coelho ficou perdido e o time paulista poderia ter ousado mais para tentar ampliar o placar.

Mas a defesa do Palmeiras também estava desprotegida. E o Coelho empatou numa jogada individual do lateral Leandro Silva. Ele desceu em diagonal pelo lado direito, passou por um adversário, ganhou a dividida no “pé de ferro” com Henrique e chutou rápido de perna esquerda mesmo. O chute cruzado morreu no canto direito de Fernando Prass.

0002048106292 img

JOGO ABERTO
Depois disso, o jogo ficou aberto. Aos 25 minutos, o goleiro Matheus subiu no segundo andar para mandar por cima a cabeça da de Leandro, em direção ao gol. No minuto seguinte, Bady arriscou o chute de fora da área e, desta vez, foi a Fernando Prass que mandou para escanteio.

A marcação do Palmeiras ainda era confusa. Andrei Girotto pegou a bola sozinho na frente da área e soltou a bomba. A Bola bateu no travessão, bem na quina com a trave. Quase! Por fim, aos 42 minutos, Luis Felipe apareceu na pequena área e chutou, mesmo sem ângulo. O goleiro do Coelho, Matheus rebateu para frente mesmo, evitando o gol.

Mas no segundo tempo o ritmo do jogo caiu bastante. Talvez pela correria do começo. Os dois técnicos ainda tentaram fazer trocas, mas sendo de forma cauteloso. O empate, na verdade, era bom para os dois. E terminou assim. Sem antes uma grande confusão entre os jogadores após uma discussão entre Alan Kardec e o goleiro Matheus. Após confusão generalizada, os dois foram expulsos.

RODADA NA TERÇA-FEIRA

Na terça-feira acontece a 22.ª rodada, com 10 jogos. O América Mineiro vai enfrentar o Icasa-CE, na Arena Independência, às 19h30. Sem o zagueiro Jailton, suspenso com três cartões amarelos. O Palmeiras vai atuar, de novo, fora de casa, desta vez diante do Avaí, em Florianópolis, a partir das 21h50.