América-MG 1 x 1 Criciúma - Empate mantém dupla no meio da tabela da Série B
América-MG e Criciúma perderam uma grande chance de se aproximarem do pelotão de cima da Série B
O time catarinense até saiu na frente com Jonathan Robert, mas Miguelito, em belo chute de fora da área, decretou a igualdade ainda na primeira etapa.
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – América-MG e Criciúma perderam uma grande chance de se aproximarem do pelotão de cima da Série B do Campeonato Brasileiro. Movimentando a 13ª rodada nesta sexta-feira, a dupla ficou no empate por 1 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte, e seguem no meio da tabela da competição.
O time catarinense até saiu na frente com Jonathan Robert, mas Miguelito, em belo chute de fora da área, decretou a igualdade ainda na primeira etapa. Com o resultado, o time mineiro aparece em 10º lugar, com 17 pontos, enquanto o Criciúma é o 12º colocado, com 16.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UM LÁ, UM CÁ
O Criciúma começou a partida melhor, mas esbarrava no posicionamento, ficando diversas vezes com o ataque em posição de impedimento. Quando conseguiu ajustar, abriu o placar, aos 25 minutos. Nicolas recebeu em profundidade, ajeitou para Diego Gonçalves que cruzou rasteiro para Jhonata Robert empurrar para as redes.
Após o gol, o América-MG acordou no duelo. Se soltando no campo ofensivo, arriscava de longe em busca de surpreender a defesa adversária. Até que aos 38, Miguelito acertou um belo chute da intermediária para deixar tudo igual. O time da casa manteve a posse de bola no ataque, mas não conseguiu a virada antes do intervalo.
IGUAIS
A etapa complementar voltou morna. Apesar do duelo estar aberto, as duas equipes pecavam na hora de concluir as jogadas. O América foi quem chegou mais perto de marcar, em chute rasteiro de Fabinho, que tirou tinta da trave. Já o Criciúma voltou a sofrer com impedimentos de seus atacantes.
Com o passar do tempo, o jogo foi caindo de produção e o ritmo decaiu drasticamente. O time da casa ainda explorava os chutes de longa distância, mas sem sucesso. Já os catarinenses apostavam no contra-ataque, porém sem nenhuma efetividade. Na reta final, entregues fisicamente, o empate permaneceu até o fim.
AGENDA
O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, quando tem o clássico estadual diante do Avaí, às 19h, no Heriberto Hülse. Já o América-MG abre a rodada na quinta-feira, às 21h35, no Rei Pelé, diante do CRB.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 20/06/2025
-
Horário:
- 12:35
-
Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
-
Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Ricardo Silva e Fabinho
- Criciúma: Morelli
-
GOLS:
- América-MG: Miguelito 38’/1T
- Criciúma: Jhonata Robert 25’/1T
-
Público:
- 1.500
-
Renda:
- R$ 22.120,00
-
Estádio:
- Arena Independência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































