América-MG 1 x 0 Guaratinguetá - Coelho vence e volta a sonhar com G4
O clube mineiro jogou com um homem a mais desde os 45 minutos do primeiro tempo
Na estreia do técnico Sillas, o América-MG aproveitou o fato de atuar com um jogador a mais e derrotou o Guaratinguetá, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio Independência.
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Na estreia do técnico Sillas, o América-MG aproveitou o fato de atuar com um jogador a mais e derrotou o Guaratinguetá, na noite desta sexta-feira, por 1 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, ou 20ª rodada. O gol salvador foi marcado pelo atacante Alessandro, que guardou o seu primeiro, após se recuperar de contusão.
Com o resultado, o América-MG voltou a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O Coelho é o oitavo com 30 pontos, a quatro do Joinville, primeiro integrante do G4. Por outro lado, o Guaratinguetá corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A Garça é 16ª colocada com 21 pontos, um a mais do que o Atlético-GO, que neste sábado enfrenta o Palmeiras.

Garça tenta, mas não marca
Precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá começou no ataque. Logo aos seis minutos, o time visitante por pouco não abriu o placar. Marquinhos apareceu sozinho na área e testou firme por cima do gol do goleiro Matheus. A partir daí, o embate ficou equilibrado e o América-MG só foi responder aos 24. Elsinho fez boa tabela com Alessandro. O lateral arriscou o chute, a bola desviou e tirou tinta da trave, antes de ir para fora.
Aos 30 minutos, o Guaratinguetá voltou ao ataque. Alex Afonso tentou marcar, a bola sobrou para Renato Peixe, que carimbou o travessão de Matheus. No rebote, Juninho perdeu chance inacreditável. Com o goleiro rendido, o meia não calculou a força do chute e mandou para fora.
A partida caminhava-se para o seu fim, mas uma bobeira deixou o Guaratinguetá com um homem a menos em campo. Ruan, que já havia recebido cartão amarelo, cortou o cruzamento com a mão e acabou sendo expulso, complicando a Garça para a sequência do embate.

Com um a mais, Coelho sai na frente!
O homem a menos em campo, não impediu que o Guaratinguetá voltasse melhor para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Renato Peixe tocou para Alex Afonso. O atacante deu um “drible da vaca” no zagueiro e saiu na cara do goleiro, que tentou afastar o perigo e chutou a bola em cima do próprio artilheiro da Garça, o que fez ela voltar contra seu próprio gol, bater na trave, correr por toda a linha, antes do zagueiro afastar o perigo.
O América, apático em campo, chegou pela primeira vez apenas aos 20 minutos. Elsinho arriscou o chute e a bola ficou fácil para o goleiro Saulo fazer a defesa. Doze minutos depois, o técnico Sillas mostrou que tem pé quente e o América abriu o placar. Após cruzamento de Kaio, a defesa do Guarantiguetá falhou e a bola sobrou para o atacante Alessandro, que não perdoou e mandou para o fundo das redes. Ele chorou na comemoração.
Em vantagem no marcador e com um jogador a mais, o América-MG manteve a posse de bola e deixou o tempo passar. O Guaratinguetá estava entregue em campo e nada pôde fazer para se recuperar na partida.
Próximos jogos
Na próxima partida, o América enfrenta o Figueirense nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli. Por sua vez, o Guarantiguetá volta a campo contra o Avaí na terça-feira, às 16h20, no Dario Rodrigues Leite.





































































































































