América-MG 0 x 1 Remo - Leão volta a vencer e encosta no G-4 da Série B
Já o América-MG vive um momento totalmente diferente. Sem vencer há sete jogos, é 16º colocado e está à beira da zona de rebaixamento, com 21 pontos
Remo vence América-MG com com no inicio e volta a encostar no G-4 da Série B
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Depois de dois jogos de jejum, o Remo se reabilitou para seguir na cola do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (09), venceu o América-MG, pelo placar de 1 a 0, com um gol logo nos primeiros instantes, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Remo subiu para quinta colocação com 33 pontos e está um atrás da Chapecoense, que tem 34 e é o primeiro time que abre a zona de acesso. Já o América-MG vive um momento totalmente diferente. Sem vencer há sete jogos, é 16º colocado e está à beira da zona de rebaixamento, com 21 pontos.
DETALHES DE AMÉRICA-MG E REMO
Mesmo jogando fora de casa, foi o Remo quem abriu o placar. Logo na primeira descida ao ataque, Davó foi derrubado por Matheus Mendes e o árbitro marcou pênalti, sem auxílio da análise do VAR, que depois confirmou a falta. Marrony foi para a cobrança e mandou com perfeição, no ângulo.
O América-MG foi para cima em busca do empate e a melhor oportunidade veio aos 22 minutos. Miqueiás pegou a sobra de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a se esticar inteiro para mandar a bola para escanteio. De qualquer forma, o duelo foi para o intervalo com o time visitante na frente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Na volta para o segundo tempo, o duelo seguiu da mesma forma: com o América-MG fazendo pressão pelo empate e o Remo se defendendo como podia. Aos 26, Figueiredo invadiu a área, limpou dois marcadores e bateu cruzado, mas o goleiro adversário fez a defesa em dois tempos.
Mas, a melhor de todas as oportunidades de todas do time mandante de empatar, saiu aos 33 minutos. Na primeira tentativa, Arthur Souza chutou, Marcelo Rangel defendeu, mas a bola explodiu na trave. Na sequência, voltou para pequena área e Stênio pegou a sobra, com o gol aberto, mas Reynaldo chegou para afastar. Por isso, o Remo venceu mesmo por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 22ª rodada da Série B. Na sexta-feira (15), o América-MG visita o Amazonas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 20h. Já no sábado (16), o Remo recebe o Botafogo, no Mangueirão, às 16h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª rodada
-
Data:
- 09/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
-
Assistentes:
- Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
-
VAR:
- Vinícius Furlan (SP)
-
Cartões Amarelos:
- América-MG: Stênio
- Remo: Camutanga
-
GOLS:
- Remo: Marrony, aos quatro minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- 4.061 total
-
Renda:
- R$ 65.954.00
-
Estádio:
- Arena Indpendência
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































