América-MG 0 x 0 Avaí - Uai, cês tão quereno subi assim?
Em uma partida fraca, o Coelho desperdiçou grande chances de encostar no G4
Com um a mais desde o primeiro tempo, o time mineiro esbarrou na retranca do Avaí e só empatou sem gols, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada.
Belo Horizonte, MG, – Em um jogo de baixo nível técnico, o América-MG desperdiçou uma grande oportunidade de voltar a vencer e reencostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com um a mais desde o primeiro tempo, o time mineiro esbarrou na retranca do Avaí e só empatou sem gols, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada. A Rádio Regional 106,5 FM de Florianópolis transmitiu todos os detalhes do jogo.
Com este resultado, o América mais uma vez revoltou sua torcida e viu suas chances de acesso ficarem mais complicadas. Afinal, o Coelho é oitavo colocado, com 36 pontos. São seis a menos que o quarto Joinville. Além disso, foi o quarto jogo sem vitórias, com três empates e uma derrota.
O Leão também segue distante dos primeiros, com 38 pontos, na sexta posição. No entanto, pelas circustâncias do jogo, o empate teve sabor de vitória. Isso porque o time perdeu o meia Cléber Santana, contundido, logo no início, e aos 36 minutos do primeiro tempo teve o meia Luciano expulso.
Que fase, Leão!
Logo nos primeiros minutos, o Avaí sofreu um duro golpe e perdeu uma de suas peças mais importantes. Aos quatro minutos, o meia Cléber Santana tentou finalizar a gol, mas acabou sentindo uma contusão na virilha e foi substituído por Luciano.

Com exceção deste lance, o início do jogo teve muito pouco a se destacar. Muito presa no meio-campo, a partida seguiu sem grandes emoçõe até os 32 minutos, quando o América quase marcou. O meia Bady bateu falta com categoria e a bola saiu raspando a trave do goleiro Diego.
Aos 37 minutos, o Leão voltou a sofrer um duro golpe. Por ironia do destino, Luciano, que substituíra Cléber Santana, foi expulso, após levar o segundo amarelo por entrada dura em um adversário. Mesmo com um a menos, os visitantes quase marcaram, aos 41 minutos, em uma bomba do atacante Márcio Diogo defendida por Matheus.
Faltou eficiência
Na segunda etapa, o técnico Silas tentou aumentar o poderio ofensivo com a entrada do atacante Nikão no lugar de Alessandro. Quem assustou primeiro, porém, foi o Avaí. Aos quatro minutos, o meia Marquinhos fez um lance de craque. Ele percebeu Matheus adiantado e, antes do meio-campo, chutou poir cobertura. Para sorte dos mineiro, o goleiro conseguiu se recuperar e salvar.
A resposta do América aconteceu aos dez minutos. Bady cobrou escanteio na área e o volante Leandro Ferreira devsiou de cabeça, para grande defesa de Diego. Nos minutos seguintes, os donos da casa começaram a fazer valer a vantagem numérica e cresceram em campo.
A melhor chance desperdiçada pelos mineiros saiu aos 20 minutos. Nikão descolou um belo passe para Carlos Renato, dentro da área. Diego saiu fechando bem o ângulo e o jogador acabou chutando em cima do arqueiro. Apesar de tentar pressionar, os mandantes não conseguiram a vitória.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o América-MG volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Dutrival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o Avaí joga contra o São Caetano, no mesmo dia, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.





































































































































