América-MEX 2 x 4 Flamengo - Muito perto da classificação
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu por 4 a 2 o América, na Cidade do México, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores da América.
Com este resultado, o rubro-negro pode até perder por 2 a 0 ou 3 a 1, no Maracanã, que se classificará para as quartas-de-final.
No entanto, o Flamengo tentou complicar sua vitória no México. Esteve na frente por duas vezes, mas não soube segurar o resultado. O técnico Joel Santana começou com Leonardo Moura e Toró no banco de reservas, mas mesmo assim os cariocas começaram melhor. Aos poucos os mexicanos foram equilibrando as ações, mas não havia uma chance clara para nenhum dos dois lados.
Aos 43 minutos, o Flamengo abriu o placar, com Marcinho, em jogada individual. Entretanto, aos 45, após cobrança de escanteio, Mosqueda cruzou e Cervantes cabeceou para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, Joel pôs Leonardo Moura e Obina nos lugares de Juan e Souza. Aos 13 minutos, Leonardo Moura salvou o segundo gol do América, ao tirar em cima da linha. Quatro minutos depois, ele fez excelente jogada individual, mas acertou a trave de Ochoa.
Aproveitando os contra-ataques, com rapidez, o Fla chegou a seu segundo gol em passe de Obina para Marcinho, aos 24 minutos. No entanto, novamente não deu tempo para comemorar, pois dois minutos depois, novo empate: cruzamento da esquerda e Esqueda completou para as redes.
A virada poderia ter vindo aos 31, mas acertadamente o auxiliar marcou impedimento de Cabañas. Com as duas defesas falhando muito, mais uma vez o técnico Joel Santana foi ousado, colocando Diego Tardelli na vaga de Cristian, aos 35.
Aos 43 minutos, Obina recebeu na entrada da área e finalizou na trave. No rebote, Leonardo Moura cruzou e Diego Tardelli, livre, mandou para o fundo do gol. E ainda deu tempo para o quarto: tabela de Leonardo Moura e Íbson. O lateral recebeu dentro da área e tocou por cima de Ochoa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MEX 2 X 4 FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México).
Árbitro: Carlos Chandía (Chile).
Cartões amarelos: Villa, Esqueda, Jaílton, Fábio Luciano e Bruno.
Gols: Marcinho, aos 43’/1T e 24’/2T, Cervantes, aos 45’/1T, Esqueda, aos 26’/2T, Diego Tardelli, aos 43’/2T e Leonardo Moura, aos 47’/2T.
AMÉRICA
Ochoa; Sebá, Cervantes e Rodríguez; Castro, Villa, Silva (Nuñez), Rojas e Mosqueda (Higuaín); Esqueda e Cabañas.
Técnico: Rubén Romaño.
FLAMENGO
Bruno; Luizinho, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan (Leonardo Moura); Cristian (Diego Tardelli), Kléberson, Jaílton e Íbson; Marcinho e Souza (Obina).
Técnico: Joel Santana.





































































































































