América de Cali x Internacional - É decisão no embolado Grupo E!

Equipes se enfrentam no estádio Olímpico, na cidade de Cáli, na Colômbia, às 21h30 desta terça-feira (29)

Equipes se enfrentam no estádio Olímpico, na cidade de Cáli, na Colômbia, às 21h30 desta terça-feira (29)

0002050494590 img

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O estádio Olímpico, na cidade de Cáli, na Colômbia, será palco de um dos principais confrontos da quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Integrantes do embolado Grupo E, América de Cali e Internacional se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (29).

Os donos da casa aparecem na terceira colocação, com quatro pontos, o mesmo do Universidad Católica-CHI (leva a melhor nos gols marcados: 6 contra 4). Os visitantes, por outro lado, lideram com sete, mesma pontuação do arquirrival Grêmio (o saldo é o diferencial: 3 a 1). Os dois melhores avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro vai para a Copa Sul-Americana.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

OS DONOS DA CASA
Apenas o nono colocado na primeira fase do Apertura do Campeonato Colombiano – portanto, fora do G8, a zona de classificação aos playoffs -, o América de Cali não deve ter desfalques em relação à escalação que começou no empate, por 1 a 1, com o Universidad Católica, em casa, na última quarta-feira (23).

OS VISITANTES
Vice-líder do Brasileirão, o Internacional não poderá contar com o ídolo e capitão, o meia argentino D’Alessandro, que ficou em Porto Alegre para resolver questões particulares. Outras baixas serão o lateral-esquerdo Moisés e o volante Edenilson, que cumprem gancho após confusão generalizada no Grenal do primeiro turno, na Arena do Grêmio.

Uendel, Rodrigo Dourado, Rodinei e Pedro Henrique, todos com covid-19, também ficam de fora. Por outro lado, os meio-campistas Johnny e Patrick, após terem desconforto muscular na coxa direita, serão opções. Os atacantes João Peglow e William Pottker são outros que superaram problemas físicos e estarão disponíveis.