América de Cali x Grêmio - Imortal inicia busca pelo tetra da Libertadores na Colômbia

Grêmio desembarcou no último domingo e realizou treinamentos em campo nesta segunda-feira

Grêmio desembarcou no último domingo e realizou treinamentos em campo nesta segunda-feira

0002050453902 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – O Grêmio inicia a busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores nesta terça-feira, diante do América de Cali, às 21h30, no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo E.

GRÊMIO

O Tricolor Gaúcho desembarcou na cidade colombiana no último domingo. O elenco realizou trabalhos físicos poucas horas depois da chegada e, na tarde desta segunda-feira, aconteceu um treinamento no estádio do Deportivo Cali.

O zagueiro Pedro Geromel exaltou a importância em começar a caminhada da Libertadores com vitória. “Trata-se de um jogo fundamental para as nossas ambições ao longo do ano. É preciso começar com o pé direito para dar tranquilidade. Um bom resultado na estreia é importantíssimo”, disse o atleta, antes do início do treino da tarde.

Delegação do Grêmio desembarcou em Cali no último domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Delegação do Grêmio desembarcou em Cali no último domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O técnico Renato Gaúcho terá algumas baixas para a estreia do Grêmio na competição continental. O zagueiro argentino Kannemann, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, e o meia Jean Pyerre, lesionado, estão fora.

Além dos desfalques, o treinador tem dúvidas na escalação. Victor Ferraz e Orejuela brigam pela lateral-direita. Paulo Miranda e David Braz são os candidatos à vaga de Kannemann, enquanto Matheus Henrique luta contra as dores para ficar com um lugar no meio-campo. Se não conseguir, Thiago Neves entra na equipe.

AMÉRICA DE CALI

Os Diablos são os atuais campeões colombianos e estão na sétima colocação do Apertura, primeira parte do campeonato nacional, com 11 pontos em sete jogos. Na última rodada, o América de Cali empatou em 1 a 1 com o rival Deportivo Cali.

A equipe é dirigida pelo treinador brasileiro Alexandre Guimarães e seu principal nome em campo é o atacante Michael Rangel, de 28 anos, artilheiro da competição com cinco gols.