América de Cali-COL x Atlético-MG - Galo pode encaminhar vaga diante do lanterna

Uma vitória na Colômbia pode encaminhar a vaga do Galo às oitavas de final da competição continental

Uma vitória na Colômbia pode encaminhar a vaga do Galo às oitavas de final da competição continental

0002050548853 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Vivendo grande fase na temporada, o Atlético-MG terá mais um desafio bela frente nesta quinta-feira (13), quando a partir das 21h irá encarar a equipe do América de Cali, da Colômbia, fora de casa, no estádio Romelio Martínez, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Uma vitória na Colômbia pode encaminhar a vaga do Galo às oitavas de final da competição continental. Líder do Grupo H, com sete pontos, o Atlético, que ainda não perdei na competição, enfrentará o lanterninha do grupo, que ainda não venceu e tem um ponto conquistado.

GALO TRANQUILO

Foto: Divulgação / Atlético-MG

Foto: Divulgação / Atlético-MG

Tranquilo em busca da classificação, que pode ser encaminhada em caso de vitória na Colômbia, o técnico Cuca avalia até poupar algumas de suas estrelas.

Para encarar o América, o treinador não poderá contar com Savinho, que ficou fora da lista de relacionados para a partida, além de Rafael, Zaracho e Calebe, que estão vetados pelo departamento médico do clube.

“Sabemos que América tem que ganhar para melhorar no grupo. Mas a gente vai fazer a partida que praticamos na semana. Trataremos de conseguir um bom resultado em busca da classificação. Será difícil, duro, mas estamos preparados para isso”, disse Nacho Fernandez.

PÉSSIMA FASE

Uma derrota para o América de Cali significa o fim do sonho por uma vaga na próxima fase da Libertadores. Por isso, o time colombiano fará de tudo para vencer, indo à campo com o que tem de melhor em seu plantel. Jersson González, auxiliar técnico da equipe, estuda colocar um América ofensivo em campo.

O retrospecto do time na temporada, porém, não é dos melhores. Há cinco jogos sem saber o que é vitória, a equipe foi eliminada nas quartas de final do Campeonato Colombiano neste final de semana e vê uma vitória diante do Galo como essencial para dar a volta por cima na temporada.