America-COL 1 x 3 Atlético-MG - Vaga nas oitavas garantida ao som de bombas
O time mineiro tem 10 pontos, na liderança, seguido pelo Cerro Porteño, com sete, La Guaira-VEN 3 e América, com um
O time mineiro tem 10 pontos, na liderança, seguido pelo Cerro Porteño, com sete, La Guaira-VEN 3 e América, com um

Barranquilla, COL, 13 (AFI) – Ao som de bombas e sob o efeito de gás lacrimogêneo, o Atlético Mineiro venceu o América de Cali, por 3 a 1, nesta quinta-feira à noite, pela quarta rodada da Copa Libertadores.
Esta vitória, conquistada num palco inusitado de guerra, garantiu ao time brasileiro a sua vaga nas oitavas de final, restado agora saber em qual posição vai terminar. O Palmeiras também já garantiu sua vaga.
Este duelo foi realizado no pequeno estádio Romelio Ramirez, na cidade de Barranquilla, ao contrário do inicialmente previsto que seria na cidade de Bucaramanga. A mudança inicial, saindo de Cali, visava, justamente, fugir dos protestos da população colombiana.
O time mineiro agora tem 10 pontos, na liderança, seguido pelo Cerro Porteño, do Paraguai, com sete, La Guaira-VEN 3 e América, com um ponto, e já eliminado. Só os dois primeiros colocados vão seguir adiante na competição.
VEJA OS GOLS DO GALO SOB CLIMA DE GUERRA

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético Mineiro vai ‘virar a chave’ no fim de semana quando vai disputar o primeiro jogo final do Campeonato Mineiro diante do América. O duelo está marcado para o Mineirão, domingo, às 16 horas.
Depois disso, o Galo voltará suas atenções à Libertadores porque na quarta-feira vai enfrentar o Cerro Porteño, em Assunção, do Paraguai. Este jogo pode confirmar a primeira posição ao time mineiro.
PARALISAÇÕES E BOMBAS
O jogo foi paralisado cinco vezes no primeiro tempo devido os efeitos de bombas de gás lacrimogêneo soltas fora do estádio. Isso sempre atrapalhou os jogadores em campo, afetando os olhos e a respiração.
O Galo saiu na frente com Hulk, aproveitando de cabeça, no primeiro pau o cruzamento em curva de Nacho Fernández, pelo lado esquerdo do ataque. Isso aos 10 minutos.
Mas o América empatou aos 24 minutos, numa jogada individual de Moreno dentro da área. Ele cortou um zagueiro e bateu de curva no canto direito de Everson.
O som das bombas não parava e o clima, cada vez mais tenso dentro de campo.

VOLTA E GOL
Mesmo sob o som de bombas, o segundo tempo foi reiniciado. O Atlético fez o segundo gol aos nove minutos com Guilherme Arana. Ele recebeu a bola no bico da grande área e bateu cruzado e no alto, encobrindo o goleiro. Um belo gol.
O jogo foi parado, de novo, aos 21 minutos. A arbitragem permitiu que os jogadores limpassem os olhos, na base de muita água.
CUCA FALA SOBRE O GÁS LACRIMOGENEO

O America teve uma grande chance de empatar aos 31 minutos, quando paz pegou rebote da defesa e chutou forte. A bola desviou e explodiu na trave de Everson. Que susto para o Galo. A ultima oportundade surgiu aos 44 minutos. Após falta cobrada na área, Ortiz desviou de cabeça e Everson subiu para espalmar sob o travessão.
GOL NOS ACRÉSCIMOS
Nos acréscimos, o Galo ampliou. Após recuperar a bola na defesa, Tardelli carregou a bola sozinho pelo lado direito e fez o passe para Vargas, dentro da área. Ele deu um toque leve sobre o goleiro e na linha do gol completou de cabeça para as redes.





































































































































