América de Cali-COL 2 x 0 Bahia - Esquadrão cai na Copa Sul-Americana
Tricolor faz dois tempos distintos, perde para colombianos e sofre mais uma queda em continental nesta temporada
Bahia havia empatado sem gols na ida contra os colombianos e foi batido fora de casa, amargando nova eliminação
Cali, COL, 22 (AFI) – O Bahia está fora da Copa Sul-Americana 2025! Nesta terça-feira, o Tricolor de Aço visitou o América de Cali-COL no Olímpico Pascual Guerrero e foi superado com um gol em cada tempo, sendo assim desclassificado ao perder por 2 a 0: Jhon Murillo e Yojan Garcés foram os autores.
Com a classificação, os colombianos agora enfrentam o Fluminense, que terminou como líder do Grupo E, em datas a serem a confirmadas pela Conmebol, tendo a ida entre 12 e 14 de agosto. Antes, o Esquadrão recebe o Juventude neste domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova pela 17ª rodada do Brasileirão.
TRICOLOR LARGA ATRÁS
O Bahia começou o confronto tentando se impor, mesmo jogando fora de casa, já o América de Cali foi mais cauteloso e apostou nos erros para surpreender e sair em vantagem.
A primeira grande chance dos baianos veio após troca intensa de passes, que caiu no pé de Erick Pulga; num chute cruzado, mandou à esquerda da meta adversária.

Os tricolores, apesar de maior volume, viram os colombianos serem mais eficientes: Jhon Murillo pegou o rebote depois de corte estranho da defesa e, com o gol aberto, emendou de longe e estufou a rede.
Nos acréscimos, Carrascal cobrou falta na pequena área e Tovar subiu livre, cabeceando para fora, perdendo a chance de ampliar o prejuízo do Esquadrão.
DESVANTAGEM AMPLIADA
Para a segunda etapa, o Bahia retornou com Iago Borduchi e Willian José, tirando Luciano Juba e Ademir, respectivamente, o que mudou também o sistema tático do time.
Apesar da troca, o Diabo Vermelho foi quem assustou e por duas vezes: na primeira, Navarro recebeu de Murillo e mandou rente à trave; depois, Cristian Barrios foi lançado em profundidade, contudo demorou para chutar e Marcos Felipe salvou.
Apesar de pressionado, o Tricolor de Aço conseguiu criar uma boa oportunidade. Kayky, recém-acionado no lugar de Cauly, recebeu na medida de Jean Lucas e, dentro da área, mandou sobre o gol.
O Bahia até tentou o empate ao colocar Acevedo e Lucho Rodríguez nas vagas de Caio Alexandre e Michel Araújo, no entanto não obteve sucesso nas tentativas.
No final, ainda deu tempo de Yojan Garcés aproveitar cochilo em cruzamento na área e cabecear, definindo o revés dos baianos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Playoffs das Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 22/07/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Maximiliano Ramírez (ARG)
-
Assistentes:
- Cristian Navarro e Pablo Acevedo (ambos da ARG)
-
VAR:
- Silvio Trucco (ARG)
-
Cartões Amarelos:
- América de Cali-COL: Jean Pestaña e Luis Ramos
- Bahia: Kayky
-
GOLS:
- América de Cali-COL: Jhon Murillo e Yojan Garcés
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Olímpico Pascual Guerrero
-
Local:
- Cali (COL)





































































































































