América assume a ponta na A2 e Ferrinha vence a primeira
Campinas, SP, 21 (AFI) – O América é o novo comandante no Campeonato Paulista da Série A2. Na oitava rodada, que começou na tarde deste sábado, o time venceu mais uma, e assumiu a liderança. Quem vem logo atrás é o União Barbarense, com o União São João colado na terceira colocação. Já o Rio Branco tropeçou e acabou caindo da primeira para a quarta posição. Quem está comemorando muito é a Ferroviária e o São Bento, que venceram a primeira nesta noite.
Que moral! Lula deve assistir estréia de Ronaldo
O América foi outro que também fez a lição de casa, mesmo não jogando com um adversário a altura. O time recebeu, no Estádio Teixeirão, a Portuguesa Santista, e arrancou uma vitória por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Willian. Agora, o time está com 17 pontos, sozinho na liderança, enquanto a Briosa, que ainda não venceu, tem apenas um ponto, na lanterninha, sendo uma grande candidata ao rebaixamento.
O Rio Branco recebeu o Taquaritinga, e tropeçou no último minuto de jogo, tomando uma gol, e cedendo o empate por 1 a 1. Com isso, está com 16 pontos, na terceira colocação. O CAT continua brigando por uma vaga no G8, e chegou aos 13pontos, mas caiu para a nona colocação.
Já o União Barbarense passou que nem um trem por cima do Catanduvense. Jogando no Estádio Antonio Lins Ribeiro, o time não tomou conhecimento, e goleou por 5 a 1. Agora, o Leão da 13 está com 16 pontos, na vice-liderança. Já o Feitiço está com o fantasma do rebaixamento em seu encalço, com sete pontos, na 16ª colocação.
Ararinha se garantiu no final
O União São João fez a lição de casa e conseguiu conquistar mais uma vitória na A2. Jogando em casa, o time recebeu o Sertãozinho e fez o bastante para vencer por 1 a 0, em partida que valeu pela oitava rodada da competição. Com este resultado, a Ararinha chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o Sertãozinho sentiu o fantasma da degola em seu encalço, com apenas oito pontos, na 15ª colocação.
Fez o certo
O Monte Azul deu mais um passo rumo à classificação. O time recebeu no Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, o São Bernardo, e depois de perder várias chances no primeiro tempo, aproveitou melhor as chances na etapa final, e conseguiu a vitória por 1 a 0. O time da casa jogou praticamente todo o segundo tempo com um homem a menos, mas mesmo assim, conseguiu seu gol. Com isso, chegou aos 15 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o São Bernardo continua com oito pontos, caindo para a 12ª colocação.
Venceram a primeira
Dois tmes conseguiram, finalmente, a primeira vitória na competição. A Ferroviária venceu o Comercial, por 2 a 1, e o São Bento ganhou do Juventus, por 2 a 0. Mas nem a vitória tirou os clubes de uma situação complicada, pois ambos estão na zona de rebaixamento.
Confira os jogos da oitava rodada da A2:
Sábado
Monte Azul 2 x 0 São Bernardo
Flamengo 1 x 0 Rio Preto
Rio Branco 1 x 1 Taquaritinga
União Barbarense 5 x 1 Catanduvense
América 2 x 1 Portuguesa Santista
União São João 1 x 0 Sertãozinho
São Bento 2 x 0 Juventus
Linense 1 x 0 Rio Claro
São José 3 x 0 Atlético Sorocaba
Ferroviária 2 x 1 Comercial
Clique aqui e confira a classificação!





































































































































