America-RJ contrata técnico que já foi companheiro de Romário no Fluminense

Novo treinador assume o America em momento decisivo na luta pelo acesso e Copa Rio.

Sidney Moraes é o novo técnico do America e chega para buscar vaga no G4 da Série A2 e título inédito da Copa Rio

Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC
Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O America tem novo comandante para a reta final da Série A2 do Campeonato Carioca e Copa Rio. Fora do G4 após a derrota por 1 a 0 para o Audax, o clube anunciou Sidney Moraes como técnico para buscar a classificação nas três últimas rodadas da fase classificatória.

O ex-volante do São Paulo e Fluminense, que jogou ao lado de Romário nos anos 2000, chega para substituir Edson Souza e já foi apresentado ao elenco no Estádio Giulite Coutinho. Nesta quarta-feira, o America enfrenta o Niteroiense pela primeira fase da Copa Rio, mas Sidney vai acompanhar das arquibancadas, enquanto o gerente Bruno Reis dirige a equipe interinamente.

SÉRIE A2 DO CARIOCA: AMERICA BUSCA REAÇÃO

A estreia de Sidney à beira do campo será no sábado, pela nona rodada, contra o líder São Gonçalo. O Mecão ocupa o sétimo lugar com 10 pontos, dois atrás do Audax, primeiro time dentro do G4, e precisa de uma arrancada para chegar às semifinais do Estadual.

Sidney Moraes, de 48 anos, teve destaque como atleta em clubes como São Paulo, onde foi campeão paulista em 1998, e no Fluminense, onde levantou o Carioca em 2002 e o Rio-São Paulo em 2001. Fora do Brasil, defendeu o Braga, de Portugal, e atuou também nos Emirados Árabes. Seu último clube como jogador foi o Ituiutaba.

SIDNEY MORAES ASSUME AMERICA NA COPA RIO

Na carreira de treinador, iniciou no Boa Esporte, conquistando a Taça Minas Gerais em 2012, e passou por Icasa, Ponte Preta, Vila Nova, Náutico, Paysandu, URT, Ferroviário, ASA e River-PI, onde esteve no começo de 2024.

No comando do America, Sidney terá o desafio de conquistar três vitórias nos últimos jogos da fase classificatória para garantir o clube nas semifinais da Série A2. Além disso, o clube sonha com o título inédito da Copa Rio, que pode devolver o Mecão a uma competição nacional em 2026, após 16 anos longe do cenário nacional.