América 2 x 4 Volta Redonda - Diabo não sai do inferno

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Em partida que abriu a 3ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, o América foi derrotado pelo Volta Redonda por 4 a 2, na tarde deste sábado, em Édson Passos.

O time rubro, com este terceiro revés seguido, segue sem pontuar e é o lanterna do seu grupo. Já o Voltaço conquistou seu primeiro triunfo e chegou aos quatro pontos.

Desvantagem e expulsão

Após um início equilibrado, a defesa do América começou a falhar e aos 15′, Alexandre cruzou, ninguém cortou e Marcinho aproveitou para dominar e bater cruzado, colocado, no canto. Aos 38′, Léo Maringá entrou de carrinho em uma disputa de bola e acabou expulso pelo árbitro, deixando os donos da casa com um a menos.

Assim, o goleiro Fábio Carvalho teve que trabalhar para salvar o América de ir para o intervalo com uma desvantagem maior.

Reação e bobeira

No 2º tempo, os visitantes ampliaram logo aos 8′, novamente com Marcinho, desta vez de cabeça, após cobrança de falta de Gláuber. Mais na raça que na organização, o América reagiu e diminuiu aos 17′, com Maciel cobrando falta com perfeição. Este gol empolgou os jogadores e a torcida e o empate acabou saindo aos 33′, quando Lourival cabeceou com estilo no canto do goleiro Edinho.

Quando parecia que o Diabo poderia até mesmo virar a partida, o Volta Redonda voltou a ficar na frente no marcador, em chute forte e indefensável de Leandro Sena, aos 43′. Aos 47′, Deni driblou o veterano Válber e fuzilou as redes, de pé direito, definindo a vitória do time da Cidade do Aço.

Próximos jogos

Na próxima rodada, as duas equipes atuarão fora de casa, ambos na terça-feira: o América encara o Boavista, em Bacaxá, enquanto que o Volta Redonda pega o Fluminense, no Maracanã.

Ficha técnica

América 2 x 4 Volta Redonda

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Renda e público não divulgados.
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto.
Assistentes: Ronaldo Cristino Kenupp e Lilian da Silva.

Cartões amarelos: Lourival, Maciel, Léo Guerra, Butti e Alemão.
Cartão vermelho: Léo Maringá.

América
Fábio Carvalho; Bruno Carvalho (Jeffinho), Marcos, Márcio Abraão e Maciel; Váber, Maycon, Élvis (Fernando) e Léo Maringá; Marco Brito (Messias) e Lourival.
Técnico: Amarildo.

Volta Redonda

Edinho, Julio Cezar, Alemão, Ailson (Carlão) e Hamilton; Alexandre, Marcinho (Lecheva), Butti e Glauber (Leandro Sena); Deni e Léo Guerra.
Técnico: Valter Ferreira.