América 2 x 4 São Paulo - Tricolor vence fácil e sobe
São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – O forte calor de Rio Preto foi o maior adversário do São Paulo no jogo contra o América, disputado neste sábado à tarde, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Mas, mesmo cansado, após viagem de volta do Chile, onde estreou na Copa Libertadores, o Tricolor venceu fácil o América, por 4 a 2.
Com o resultado, o time de Muricy Ramalho foi a 21 pontos ganhos, subindo para o segundo lugar, ficando apenas um ponto abaixo do líder Santos, que tem 22. Já o América, segue próximo da zona de rebaixamento. O Diabo tem apenas oito pontos ganhos e está em décimo sexto lugar.
Fácil pro Tricolor
Mesmo sofrendo com o cansaço da viagem e também com o forte calor de Rio Preto, o São Paulo jogou quando e como quis, diante de um fraco América.
O primeiro gol do atual campeão brasileiro saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Alex Silva fez as vezes de armador e lançou Souza, que, de cabeça, deslocou o goleiro e abriu o placar para o São Paulo.
Aos 33 minutos, quase mais um gol do Tricolor. O atacante Marcel, que fez sua estréia com a camisa do São Paulo, mandou uma bola na trave, assustando o goleiro Zuba.
Logo em seguida, com extrema facilidade, saiu o segundo gol do time visitante. Hugo fez ótima jogada no ataque, limpou a zaga e chutou forte. O goleiro adversário tocou na bola, mas não evitou o gol Tricolor.
Voltando para o segundo tempo com a expectativa de reação, o América levou o golpe fatal logo aos dois minutos. Josué fez boa jogada com Hugo e mandou de bico para dentro das redes: 3 a 0 fácil, fácil.
E ainda cabia mais: aos 21 minutos, Leandro aproveitou rebote de André Zuba e fez 4 a 0.
Com o placar dilatado, o São Paulo relaxou em campo e viu o América marcar dois gols, com Rafinha e Adriano Peixe, mas já era tarde: vitória fácil no interior.
Próximos Jogos
O São Paulo pega o ascendente Bragantino, no próximo domingo, no Morumbi. Já o América, tem outra pedreira: pega o Noroeste, no mesmo dia, em Bauru.
Ficha Técnica
América 2 x 4 São Paulo
Estádio Benedito Teixeira (São José do Rio Preto-SP)
Data: 17/02/2007
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado
Renda: R$ 195.525,00
Público: 9.616 pagantes
Cartões amarelos: Fred e Matheus (América). André Dias (São Paulo)
Cartões vermelhos: Sanabria e Luiz Henrique (América)
Gols: Rafinha, aos 23’/2T e Adriano Peixe, aos 46’/2T (América). Souza, aos 20’/1T (cabeça); Hugo, aos 34’/1T; Josué, aos 2’/2T e Leandro, aos 21’/2T (São Paulo)
América
André Zuba; Matheus, Fred e Sanabria; Jamur (Rafinha), Doriva, Júnior (Luiz Henrique), Marcos Paulo (Dú) e Adriano Peixe; Pedro Henrique e Felipe.
Técnico: Márcio Bittencourt.
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Maurinho), Josué, Souza, Hugo e Júnior; Leandro (Lenilson) e Marcel (Rafinha).
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































