América 1 x 4 Santos - Peixe goleia e derruba técnico

Natal, RN, 26 (AFI) – O Santos não tomou conhecimento do América e, com uma atuação razoável, venceu o lanterna do Campeonato Brasileiro, por 4 a 1 em jogo disputado neste domingo à noite, no estádio do Machadão. No final do jogo, bastante desgastado, o técnico Marcelo Veiga (foto)Marcelo 0009 180 entregou o cargo.

“Já desgastou o que tinha que desgastar. Acho que uma mudança agora pode dar um ânimo para o time trerminar numa boa posição a competição”, explicou Veiga, que deve ser confirmado como novo técnico do Bragantino, nesta segunda-feira.

O Peixe devolve a derrota do primeiro turno e, com os três pontos, continua na briga por uma vaga na Libertadores, tendo 33 pontos ganhos, em sexto lugar, próximo do G-4. Já o América, continua com seus pífios 10 pontos, na lanterna isoladíssima do Nacional.

O time de Vanderlei Luxemburgo jogou o suficiente para ficar com a vitória. Mesmo assim, os três gols foram muito bonitos: dois de Kléber Pereira e um de Petkovic.

Os Gols
Ciente da sua superioridade, o Santos não demorou para começar a dominar o jogo, criando oportunidades no ataque e não deixando o América chegar perto da meta praiana. Assim, os gols saíram logo, garantindo a vitória santista ainda no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Petkovic recebeu na intermediária, caminhou com a pelota e chutou forte, de pé direito. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro adversário: primeiro gol do sérvio com a camisa alvinegra.

Com o primeiro gol, o Peixe conseguiu o segundo em seguida. Aos 27 minutos, Kléber Pereira recebeu na esquerda do ataque, já dentro da área. Ele deu dois dribles em um zagueiro e chutou forte, de pé esquerdo. A bola ainda bateu no goleiro adversário, mas não teve jeito: 2 a 0 Santos.

A vitória já estava assegurada, uma vez que o Santos era soberano e o América mal conseguia trocar passes. Assim, o Peixe cozinhou o restante do primeiro tempo e voltou para fazer o terceiro, mais um belo gol, com Kléber Pereira.

O atacante santista recebeu no ataque, já na cara do goleiro, que saiu desesperado para tentar evitar o gol do Peixe. Pereira, inteligente, deu um leve toque por cima de Gluéguer, marcando mais um belo gol.

O América, já com a vaca indo para o brejo, pressionou e conseguiu o gol de honra. Aos 39 minutos do segundo tempo, Ney Santos subiu para marcar de cabeça, após cruzamento na área.

Em seguida, o Santos partiu para o ataque e conseguiu ampliar. Rodrigo Tabata finalizou e fechou o placar.

Ficha Técnica

América 1 x 4 Santos

Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Data: 26/08/2007
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Cartões amarelos: Roberto Lopes, Ney Santos, Reinaldo e Paulo Isidoro (América). Kléber e Adaílton (Santos)Renda: R$ 73.470,00
Público: 5.043 pagantes

América
Gléguer; Robson Lopes (Ney Santos), Cris, Robson e Berg; Luís Maranhão, Reinaldo, Adãozinho e Souza (Wesley Brasília);
Paulo Isidoro e Arlon (Wendes).
Técnico: Marcelo Veiga.

Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto (Adoniram), Vítor Júnior (Rodrigo Tabata), Petkovic e Marcos Aurélio (Renatinho); Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.