América 1 x 2 São José - Vitória da superação na A2
São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) – Mesmo com um jogador a menos durante mais da metade da partida, o São José conquistou uma importante vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta terça-feira à noite, pela oitava rodada, bateu o América por 2 a 1, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Com a vitória, a Águia do Vale segue na zona de classificação à segunda fase. Agora, com 14 pontos, aparece na quinta posição. Já o Diabo segue no inferno. Com sete pontos, é o 17º, na zona do rebaixamento.
Pressão inútil
O América começou a partida a todo vapor e dava a impressão de que iria marcar o gol a qualquer momento. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos mandou um tirambaço, obrigando o goleiro Willians a jogar a bola para escanteio. Dois minutos depois, o zagueiro tentou novamente, de cabeça, mas mandou para fora.
Acuado, o São José se defendia e, com o tempo tratou de acalmar o ímpeto adversário. Após três boas chances criadas – a última com Memé, para outra boa defesa de Willians -, o time da casa encontrou mais dificuldades para ir ao ataque.
Com bom toque de bola no meio, o São José surpreendeu e abriu o marcador, aos 25 minutos. Laécio fez belo cruzamento pela direita, à meia altura. Alex Cortês matou no peito e chutou com força, batendo o goleiro Alexandre Villa
Autor do passe do gol, o atacante Laécio acabou virando vilão os 38 minutos. Ele deu uma cotovelada em Fábio Lima e acabou expulso. Em busca da vitória, e com um jogador a mais, o técnico Vitor Hugo aproveitou para sacar o zagueiro Ralph e colocar em campo o atacante Cristiano.
Vitória no contra-ataque
Como já era de se esperar, o Diabo voltou para a etapa final de forma bastante ofensiva. O São José, por sua vez, se retrancou na defesa e passou a apostar nos contra-ataques para liquidar o jogo.
Após desperdiçar algumas oportunidades, o América finalmente chegou ao empate. Aos 28 minutos, após bate-rebate dentro da área, o zagueiro Fábio Lima aproveitou e chutou com força.
O time da casa só não esperava que dois minutos mais tarde o São José já chegasse ao segundo gol. No contra-ataque, Leandro foi derrubado por Bira, dentro da área. André Bilinha não vacilou e converteu a penalidade.
Apesar de seguir com um jogador a mais, o América não encontrou forças para reagir e chegar, pelo menos, ao empate.
Próximos Jogos
O São José volta a campo no sábado, quando atuará em casa, contra o XV de Jaú. O América joga no domingo, às 11 horas, com a Portuguesa Santista, na Baixada.
Ficha Técnica
América 1 x 2 São José
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto – SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Renda: R$ 1.540,00
Público: 221 pagantes
Cartões Amarelos: Léo, Edmílson (São José); Jeferson, Adriano Peixe (América)
Cartão Vermelho: Laécio (São José)
Gols: Fábio Lima, aos 28’/2T (América); Alex Cortês, aos 25’/1T. André Bilinha, aos 30’/2T (São José)
América
Alexandre Villa; Ralph (Cristiano), Glauber e Fábio Lima; Alex (João Henique), Vina, Jeferson, André Lopes (Beto) e Adriano Peixe; Fábio Santos e Memé.
Técnico: Vitor Hugo
São José
Willians, Léo (Júlio César), Pedro Bacha, Alex Alves, Julio César; Flávio, André Bilinha, Keles e Fernando Aquiles (Edmílson); Laécio e Alex Cortês (Fabinho).
Técnico: Toninho Moura





































































































































