América 1 x 2 Cruzeiro - Olha a Raposa aí, gente!

Natal, RN, 12 (AFI) – Correndo por fora no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começa a despontar como um dos favoritos à conquista de uma das vagas para a Libertadores. Neste domingo à noite, jogando fora de casa, o time mineiro venceu o lanterna América por 2 a 1, subindo para a terceira posição na classificação.

Com vitórias seguidas no certame, a Raposa tem 32 pontos, oito a menos que o líder São Paulo. Já o América, está fadado ao rebaixamento, com uma campanha sofrível no primeiro turno: três vitórias, um empate e 15 derrotas nas 19 rodadas do primeiro turno.
Os Gols
Enfrentando o lanterna, o Cruzeiro não respeitou o time da casa, partindo para cima do América e já abrindo o placar aos 13 minutos. Fernandinho recebeu a bola após bate-rebate na área e mandou um chutaço para marcar um belo gol: 1 a 0.

O time da casa, apesar de lanterna da competição, não desistiu em nenhum momento. A falta de condições da equipe, fraca para a Série A do Brasileirão, era o fator limitador.

Mesmo assim, o América empatou ainda no primeiro tempo. Após cruzamento na área, Carlos Eduardo escorou de cabeça, aos 41 minutos, dando esperanças à torcida presente no estádio da Vila Capanema.

No segundo tempo, os dois times alternaram bons e maus momentos. Mas, quando o jogo já caminhava para o empate, a Raposa contou com a estrela de Alecsandro para ficar com a vitória.
Aos 43 minutos do segundo tempo, ele completou cruzamento e, de cabeça, deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Próximos Jogos
O Cruzeiro pega o Fluminense, em casa, na abertura do segundo turno. Já o América, enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

América 1 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Data: 12/08/2007
Renda; R$ 43.850,00
Público: 3.502 pagantes
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Ney Santos. Marquinhos, Souza e Adriano Peixe (América). Jonathan e Emerson (Cruzeiro)
Gols: Carlos Eduardo, aos 41’/1T (cabeça) (América). Fernandinho, aos 13’/1T e Alecsandro, aos 43’/2T (cabeça) (Cruzeiro)

América
Gléguer; Cris, Robson e Carlos Eduardo; Ney Santos, Reinaldo (Arlon), Adãozinho, Marquinhos e Adriano Peixe; Souza (Leandro Sena) e Paulo Isidoro (Célio).
Técnico: Marcelo Veiga.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Emerson e Fernandinho; Léo Silva, Charles, Wágner e Maicossuel (Marcinho); Guilherme (Alecsandro) e Roni (Diego).
Técnico: Dorival Júnior.