América 1 x 1 Sport – Só um milagre salva o Mecão

Natal, RN, 09 (AFI) – A situação do América está praticamente definida no Campeonato Brasileiro da Série A. O destino? Este é mesmo o rebaixamento à Série B de 2008, junto com outros três clubes. A situação ficou mais crítica com o empate frente ao Sport, por 1 a 1, na noite deste domingo, pela 25ª rodada.

Com o resulto, o lanterninha Mecão chegou ao lastimável 11º ponto e está a 15 do penúltimo colocado, o Juventude. Em contrapartida, o Leão não tem uma campanha das melhores, mas, ao menos, está em 11º e soma 33 pontos.

América até mostra futebol e faz sai na frente
Tentando o milagre de não ser rebaixado, o América contratou seis novos jogadores. O goleiro Azul, os apoiadores Toni e Lano, os atacantes Washington e Léo Papel e o lateral-esquerdo Fernandes. Porém, nenhum tinha condições de jogo e ficaram de fora.

Mesmo sem os reforços, o Mecão abriu o placar aos três minutos. Em rápido contra-ataque, Paulo Isidoro carregou a bola do meio de campo até a entrada da área, deu lindo passe para Leandro Sena, que emendou e chutou cruzado para o fundo das redes.

Aos nove, os donos da casa assustaram novamente. O atacante Wendes disparou uma bomba de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Magrão. Wendes novamente teve chance aos 22, quando cobrou falta e o goleirão adversário salvou a pátria.

Tudo volta ao normal e Sport iguala marcador
A pressão do América ficou somente para a primeira etapa, já que na segunda o time voltou a ser o velho lanterninha e deixou com que o Sport gostasse da partida. Desta forma, o Leão conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Após falha do goleiro Sérvulo, o matador Carlinhos Bala não perdoou e colocou a bola para o fundo das redes.

Sem muitas emoções, o jogo passou a ter muitas faltas e ficou truncado no meio de campo. Dois jogadores foram expulso, uma para cada lado: Berg (América) e Igor (Sport). Com este fraco futebol, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho.

Próximos Jogos
Pela 25ª rodada, o América vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, no sábado, às 18h10. Já o Sport recebe o Paraná, em Recife, no domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Sport

Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Cartões Amarelos: Leandro Sena, Ney Santos, Wendes, Carlos Eduardo (América); Gustavo, Igor, Dutra, Everton (Sport)
Cartões Vermelhos: Berg (América); Igor (Sport)
Gols: Leandro Sena 4’/1T (América); Carlinhos Bala 18’/2T (Sport)

América
Sérvulo, Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Ney Santos (Vasconcelos), Reinaldo, Luís Maranhão, Souza e Berg; Paulo Isidoro (Adalberto) e Wendes (Dinha)
Técnico: Paulo Moroni

Sport
Magrão, Durval, Gustavo e Igor; Luisinho Netto, Everton, Romerito (Maranhão), Rosembrick (Anderson) e Dutra; Da Silva (Ticão) e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho