América 1 x 1 Botafogo - Fogão tropeça e dá adeus à América

Natal, RN, 04 (AFI) – O Botafogo mostrou, mais uma vez, toda a sua inconstância no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo maior volume de jogo do que o América, o time carioca não conseguiu marcar os gols e saiu de Natal com um empate amargo, por 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio do Machadão.

Com o resultado, o Botafogo dá adeus ao sonho de conseguir uma vaga na Libertadores, ficando com 50 pontos ganhos. Já o América, com 17 pontos, tem menos um jogo para disputar na Série A, já pensando no planejamento para o ano que vem.

O Jogo
O Botafogo foi soberano durante todo o jogo, dominando a partida e criando diversas chances de gol. No entanto, mais uma vez, mostrou seu descompasso emocional, perdendo diversas chances e perdendo uma chance única de garantir três pontos fáceis no Machadão.

O time carioca ainda saiu na frente no primeiro tempo, logo aos sete minutos. Dodô foi derrubado na entrada da área. Lúcio Flávio cobrou com perfeição e marcou o primeiro gol do jogo.

Com a vantagem no placar, o Botafogo deu a impressão de que golearia o rebaixado América. Mas ficou só na impressão. O time carioca perdia gol atrás de gol e via Sérvulo se transformar no nome do jogo.

No segundo tempo, ainda com o 1 a 0 no placar, o Botafogo foi surpreendido no começo da etapa.

Logo aos seis minutos, o América empatou. Geovane bateu de fora da área e não deu chances para o goleiro botafoguense, marcando o gol de empate.

Depois de levar o gol, o Botafogo seguiu pressionando o América, perdendo gol atrás de gol. ASsim, foi castigado e teve que sair de Natal com um empate chato.

Próximos Jogos
O Botafogo enfrenta o Paraná, sábado, em casa. Já o América, pega o Náutico, nos Aflitos, também no sábado.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Botafogo

Local: Estádio Machadão (Natal-RN)
Data: 03/11/2007
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Róbson (América). Túlio (Botafogo)
Gols: Geovane, aos 6’/2T (América). Lucio Flavio, aos 7’/1T (Botafogo)

América
Sérvulo; Ney Santos, Rogélio, Robson e Berg; Marquinhos Mossoró, Toni, Reinaldo e Souza; Wesley Brasília (Binha) e Geovane (Vasconcelos).
Técnico: Paulo Moroni.

Botafogo
Roger; Joílson, Juninho, Renato Silva e Marquinho; Leandro Guerreiro, Túlio (Alessandro), Diguinho (Adriano Felício) e Lucio Flavio; Reinaldo (Magno) e Dodô
Técnico: Cuca.