América 1 x 1 Atlético Sorocaba - Resultado mais que justo!
São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – Um jogo fraco, mas com resultado justo. É desta forma que pode considerar o empate, por 1 a 1, entre América e Atlético Sorocaba, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
Com o resultado, o time da casa continua mal na classificação, agora, soma cinco pontos e ocupa a 16ª colocação, fora da zona de degola para a Série A3. Por outro lado, o Galo de Sorocaba se manteve entre os oito melhores, com nove pontos é o quarto colocado.
Sem inspiração!
O jogo começou monótono, sem muito ímpeto dos times chegarem ao ataque com eficiência e que merecessem o primeiro gol. Errando passes curtos, os times chegavam pouco e, com isso, a marcação no meio-campo era destaque. O América tentava pelos lados e apostando na velocidade dos atacantes. Pelo lado do Sorocaba, a aposta era chegar no erro do adversário.
Com maior posse de bola no meio-campo, o time visitante chegou com perigo aos 18 minutos. Givanildo dominou e mandou uma pancada de fora da área, o goleiro Alexandre Villa se esticou e mandou para escanteio, para alivio dos poucos torcedores que compareceram ao estádio. O América respondeu na seqüência, com um chute de Fábio Santos, que passou muito perto do gol de Marcão.
O Mecão teve uma importante oportunidade de abrir o placar aos 26 minutos. O atacante Memé fez grande jogada individual, driblou Umberto e na seqüência deixou Wanderson para trás, invadiu a área, mas mandou em cima do goleiro Marcão, que ficou com a bola, impedindo o primeiro gol da partida.
É para o outro lado!
Apesar da boa jogada, o atacante jogou de bandido aos 29 minutos. Memé saia para o campo de ataque, mas tocou a bola para Luciano Gigante, do Sorocaba, que tomou a bola e fez grande jogada pelo lado direito, com muita visão de jogo tocou para o lateral-direito Thiago, que bateu forte e marcou o primeiro gol do time Sorocabano. O time visitante quase ampliou no minuto seguinte, mas Luciano Gigante mandou na trave. O América foi para os vestiários com a desvantagem, mas o técnico Velloso comentou o resultado.
”Foi o único erro que cometemos. Não podemos jogar desta maneira, vou conversar com eles (jogadores) e arrumar o que esta faltando para voltar aos segundo tempo e conquistarmos um melhor placar”, revelou.
Volta e gol!
O América voltou com uma alteração no ataque. O técnico Velloso colocou Cristiano no lugar de Memé e deu certo. Aos dois minutos, o jogador que acabará de entrar fez excelente lançamento para o volante Vina, que bateu no canto direito do goleiro Marcão, que não conseguiu evitar o gol de empate do time da casa.
Depois de sofrer o gol de empate, o time de Sorocaba tentou o segundo gol, mas não chegava com perigo a meta do goleiro Alexandre Villa. Por outro lado, o América tentava a virada. Aos 21 minutos, Marcão salvou o time Sorocabano no chute de Cristiano. O jogo ganhava em emoção na segunda etapa.
O Atlético Sorocaba apostava nas jogadas de contra-ataque, aproveitando a velocidade de Júlio Madureira e Luciano Gigante, mas o bloqueio defensivo do time da casa impedia qualquer perigo por parte dos visitantes. Já o América chegava mais ao ataque, em jogadas pelo alto e também no toque de bola.
Aos 40 minutos, Luciano Gigante teve uma boa chance, mas não acreditou na jogada e Villa ficou com a bola. A última chance do jogo foi do time da casa, quando Cristiano bateu pelo lado da meta de Marcão.
Próximos Jogos!
Pela nona rodada, o Diabo joga em casa, na próxima quarta-feira, contra o Taquaritinga, às 20 horas. Já o Galo de Sorocaba volta a jogar como visitante, pois vai até Catanduva, no mesmo dia, às 16 horas, onde encara o time da casa.
Ficha Técnica
América 1 x 1 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Jorge Torres
Renda: R$ 750,00
Público: 105 pagantes
Cartões amarelos: Adriano Peixe, Ralfe e Macalé (América); Luciano Gigante, Joel e Leandro Diniz (Atlético Sorocaba)
Gols: Vina 2’/2T (América); Thiago 29’/1T (Atlético Sorocaba)
América
Alexandre Villa; Macalé (Glauber), Ralfe e Fábio Lima; Alex, Vina, Jefferson, Adriano Peixe e Bruno Siqueira; Memé (Cristiano) e Fábio Santos (João Henrique).
Técnico: Veloso
Atlético Sorocaba
Marcão; Thiago, Edson Batatais, Joel (Dener) e Marcelo Cordeiro; Umberto (Nata), Wanderson, Leandro Diniz e Givanildo; Júlio Madureira (Felipe Mamão) e Luciano Gigante.
Técnico: Paulo Roberto





































































































































