América 0 x 3 Grêmio - Gaúchos ainda sonham com América

Natal, RN, 24 (AFI) – O Grêmio ainda sonha com a Libertadores. Pelo menos até este domingo, quando Flamengo e Palmeiras entram em campo, quando as chances do time gaúcho podem acabar. O Grêmio venceu o América por 3 a 0, neste sábado à noite, no Machadão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa o Grêmio com 57 pontos, ainda fora do G4, em sétimo lugar, mas com um ponto a menos que Palmeiras e Flamengo. Se ambos vencerem Internacional e Atlético-PR, respectivamente, o Grêmio estará matematicamente eliminado da Libertadores.

Já o América, com 17 pontos, fez seu último jogo em casa, melancólico. O time potiguar cumpriu suspensão do STJD e não teve torcida no Machadão.

Chato…
Jogando diante de um time reserva do já rebaixado América, o Grêmio jogou quando e como quis. Sem demostrar a mesma garra de outros jogos, porém, penou para conseguir marcar seu primeiro gol na partida.

Preso na marcação do América, que corria bastante, mas não tinha muito entrosamento e habilidade, o time gaúcho ficava bastante com a bola, mas não convertia o domínio em gols, como era esperado.

O gol só foi sair aos 21 minutos, com William Magrão. O volante gaúcho recebeu passe de Maylson, que não bobeou, mandando a bola para o fundo das redes.

Sem a presença da torcida no Machadão, já que o STJD puniu o América com um jogo sem torcida, o jogo foi ficando sonolento com o passar do tempo, arrastando-se, na verdade.

Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Grêmio. Mano Menezes lamentava o resultado. “Poderíamos ter matado o jogo”, disse.

No segundo tempo, o jogo não alterou seu panorama. Jogando quando queria, o time gaúcho cozinhou o jogo até os 21 minutos, quando Maylson chutou. No rebote do goleiro, Marcel marcou o segundo.

Com o placar favorável, o Grêmio conseguiu ainda mais um gol. Aos 28 minutos, após cruzamento na área, Diego Souza dominou com o peito e, com classe, mandou para as redes: 3 a 0.

Próximos Jogos
O Grêmio encerra o Brasileirão enfrentando o Corinthians, em casa. Já o América, despede-se da Série A, jogando contra o Cruzeiro, fora de casa. Os dois jogos serão no próximo domingo, dia 2 de dezembro, às 16 horas.

Ficha Técnica

América 0 x 3 Grêmio

Local: Estádio do Machadão (Natal, Rio Grande do Norte)
Data: 24/11/2007
Árbitro: Phillippe Lombardi (SP)
Cartões amarelos: Róbson e Ângelo (América). William Magrão (Grêmio)
Gols: William Magrão, aos 21’/1T; Marcel, aos 21’/2T e Diego Souza, aos 28’/2T (Grêmio)

América
Azul; Carlos Eduardo, Rogélio, Róbson; Ângelo, Tony, Joelan Vasconcelos (Washington) e Berg; Léo (Wendes) e Ávilla (Binha).
Técnico: Paulo Moroni.

Grêmio
Marcelo Grohe; Patrício, Leo, William; Bustos, William Magrão, Diego Souza, Maylson e Ramon (Sandro Goiano); Jonas (Jonatan) e Marcel (Tuta).
Técnico: Mano Menezes.