América 0 x 2 Palmeiras - Animal coloca Verdão no G-4

edmundo palmeiras 130Antes da partida começar, o atacante Edmundo foi homenageado por estar completando 200 jogos com a camisa palmeirense. Ele vestia na homenagem uma camisa com o número “200”, mas quando a bola rolou o Animal voltou a vestir a tradicional camisa 7.

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O Palmeiras voltou a integrar o G-4 do Campeonato Paulista. O time alviverde confirmou seu favoritismo e venceu o América por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, o Verdão voltou ao G-8 e, de quebra, assumiu a terceira colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Diabo, que perdeu o quarto jogo seguido, ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos e continua ameaçado pelo rebaixamento. Verdão pressiona e marca
Apesar do favoritismo palmeirense, quem começou melhor o jogo foi América. O time rubro, entretanto, demonstrou muita fragilidade nas conclusões. O único lance de perigo no início do jogo aconteceu somente aos nove minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro Diego Cavalieri saiu mal e o zagueiro Mateus cabeceou por cima do gol.

O Palmeiras acordou somente a partir dos 15 minutos, quando passou a se arriscar mais no ataque. E aos 17, por muito pouco o time não marcou. Edmundo fez belo passe para o meia William, que invadiu a área e bateu. O goleiro Adson espalmou. No rebote Edmundo concluiu, mas Adson salvou o Diabo de novo.Um minuto depois, porém, o Verdão chegou ao primeiro gol. O meia Michael tentou cruzar pela direita, mas a bola passou por todo mundo na área e acabou entrando no canto direito, enganando Adson.

Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu. O Porco voltou a priorizar a marcação, enquanto a equipe americana tentava sem sucesso buscar o empate. Na última grande chance da etapa, o Alviverde palestrino quase marcou o segundo. William lançou Michael na área. O jogador chutou cruzado, Adson espalmou e a bola explodiu no travessão.Animal mata o jogo
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. O Verdão pressionando e o América apenas se defendendo. Apesar de controlar o jogo, o time esmeraldino praticamente não chegou ao gol de Adson.

Aos 29 minutos, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Tiago cruzou pelo lado direito, o atacante Fabinho desviou de cabeça e Reginaldo cabeceou para o fundo das redes. O árbitro Kleber José de Melo, no entanto, anotou incorretamente um impedimento, já que Valmir dava condição.Depois do erro de arbitragem, o Diabo foi punido novamente, mas desta vez por Edmundo. O jogador recebeu belo passe de Michael na área, deixou o zagueiro Marcos Paulo no chão e bateu no canto direito do goleiro. Sem poder de reação, os donos da casa apenas assistiram a vitória alviverde.

Ficha técnica


Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o América enfrentará o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Enquanto isso, o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Morumbi.

América 0 x 2 Palmeiras
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto – SP
Renda: R$ 275.225,00
Público: 13.335 pagantes
Árbitro: Kleber José de Melo
Cartão Amarelo: Eduardo Luis (América)
Gols: Michael aos 18’/1T e Edmundo aos 36’/2T (Palmeiras)

América
Adson; Eduardo Luis, Mateus e Marcos Paulo; Du (Tiago), Doriva, Marco Antônio (Fabinho), Jéferson e Adriano Peixe; Reginaldo e Pedro Henrique (Felipe).
Técnico: heriberto da Cunha.

Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, David, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Michael (Caio) e Edmundo; William (Valmir) e Osmar (Florentín).
Técnico: Caio Jr.