AMAZONENSE: Paritins vence no fim e Princesa vira sobre o São Raimundo

Touro marcou de pênalti aos 58 do segundo tempo e conquistou a primeira vitória

Neste sábado (21), duas partidas encerraram a segunda rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2026

Princesa
Princesa vence o São Raimundo de virada - Foto: Larissa Silva/Princesa

Manaus, AM, 21 (AFI) – Neste sábado, duas partidas encerraram a segunda e penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. No Floro de Mendonça, às 16h30, o Itacoatiara recebeu o Paritins e perdeu por 1 a 0, com gol de William, de pênalti, aos 58 da etapa final. No mesmo horário, mas na Colina, o Princesa de Solimões visitou o São Raimundo e venceu de virada por 2 a 1.

No Grupo A, o Touro chegou na sua primeira vitória e soma três pontos ocupando a vice-liderança, atrás do Manauara, que tem quatro. O Itacoatiara segue na lanterna com apenas um ponto. Agora, nos duelos do Grupo B, o Manaus está com um pé na semifinal e só precisa de um empate na próxima rodada. O São Raimundo segue zerado, enquanto a Princesa tem três pontos e é o terceiro colocado.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VIRADA COM EMOÇÃO

O primeiro tempo da partida entre São Raimundo e Princesa de Solimões foi bem movimentado. O São Raimundo começou mais recuado, com a Princesa tendo mais a posse. Já o Princesa, criou boas chances, mas desperdiçou. A primeira com Levy, que cabeceou para fora, a segunda com Allyson Luz, em um chute que desviou e foi para fora.

E depois de se segurar e ir crescendo em campo, os donos da casa abriram o placar aos 41 minutos, quando Marllon cobrou falta na cabeça de Tiago Amazonense, que testou no alto e fez 1 a 0.

como em uma cabeçada de Levy para fora e um chute de Allyson Luz, desviado para fora. O São Raimundo ficou sem o técnico Sérgio Duarte, aos 38 minutos, que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. E, das arquibancadas, o treinador viu o Tufão abrir o placar aos 41 minutos. Marllon cobrou falta bem e Tiago Amazonense subiu mais que a zaga e fez de cabeça: 1 a 0.

No segunto tempo, os visitantes trataram de para de desperdiçar as oportunidades e empataram logo no começo. Após escanteio, a bola sobrou para Emerson Bombado, que bateu e, na sobra, Allyson empatou, aos quatro minutos. Depois, o Princesa ainda ficou com um homem a menos, o uqe fez com que o São raimundo até ganhsse espaço na partida, mas não foi o suficiente.

Até que aos 43, com um jogador a menos, Victor Léo recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Bruno Saul para virar o jogo, dar números finais e rebaixar o rival para a segunda divisão estadual.

PRÓXIMA RODADA

As equipes voltam a campo pela terceira e última rodada do segundo turno da competição. Pelo Grupo A, no próximo sábado (28), o Manauara recebe o Itacoatiara, às 15h30, na Arena da Amazônia, enquanto que no mesmo horário o Amazonas visita o Paritins. Enquanto isso, no Grupo B, o Manaus recebe o São Raimundo no domingo (1), às 16h, no Carlos Zamith, já o Princesa de Solimões encara o Nacional, no mesmo horário, no estádio Gilbertão.

REGULAMENTO

O Campeonato Amazonense 2026 será realizado em dois turnos. No primeiro, os times do grupo A enfrentam os do grupo B. Já no segundo, os confrontos acontecem dentro de cada grupo.

Em cada turno, os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, que serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Nas quartas de final, o time de melhor campanha terá a vantagem do empate. Já em semifinais e finais, a vantagem será apenas de mando de campo. Em caso de igualdade, a classificação será definida nos pênaltis. O último colocado na classificação geral cai para a segunda divisão

A grande final será disputada entre os campeões dos dois turnos. Caso um mesmo clube conquiste os dois, será declarado campeão amazonense direto, sem necessidade de decisão.

PÓS-JOGO
NAM
Nacional-AM
0 1
MAN
Manaus-AM
FINALIZADO
AM
São Raimundo-AM
1 2
PRS
Princesa do Solimões-AM
FINALIZADO
IFC
Itacoatiara-AM
0 1
PAR
Parintins
FINALIZADO
AFC
Amazonas
0 0
MEC
Manauara-AM