AMAZONENSE: Nos pênaltis, Fast Clube bate Penarol e é campeão do 1º turno

Com o título, o Rolo Compressor garantiu vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2019

Com o título, o Rolo Compressor garantiu vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil de 2019

0002050297958 img

Manaus, AM, 28 (AFI) – Foi sofrido, mas o Fast Clube conquistou o primeiro turno do Campeonato Amazonense. A final diante do Penarol foi realizada na tarde desta quarta-feira no Estádio Floro Mendonça e, depois do empate sem gols no tempo normal, o Rolo Compressor garantiu o título com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis.

A partida estava marcada inicialmente para as 17 horas (horário de Brasília), mas acabou sendo antecipada para as 16h30 porque o Estádio Floro de Mendonça não tem iluminação e existia a possibilidade da decisão ir para os pênaltis em caso de empate no tempo normal. O que, de fato, acabou acontecendo.

O Fast Clube levou a melhor sobre o Penarol e conquistou o primeiro turno do Estadual

O Fast Clube levou a melhor sobre o Penarol e conquistou o primeiro turno do Estadual

O primeiro tempo começou bastante aberto com os dois times buscando o gol, mas, como já era de se esperar, os jogadores cansaram com o passar do tempo, principalmente devido ao forte calor que fazia em Itacoatiara. A etapa final foi mais tensa e sem muitos lances de perigo.

Após Labiláa defender pênalti de Gelvane, o Fast Clube tinha a chance de garantir o título, mas Júnior Canhoto parou em Racifran. Nas alternadas foi a vez de Edicleber desperdiçar. Leozinho bateu mal e desperdiçou a chance de fazer o Penarol ser campeão. O título do Rolo Compressor veio quando Carlinhos Rocha marcou e Kitó desperdiçou.

Com a conquista, o Fast Clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil de 2019, além de garantir presença na final do estadual.