Amazonas-AM Cliper
AMAZONENSE: Manaus vence Princesa do Solimões novamente e conquista o estadual

O título conquistado é o quinto do Gavião nas últimas seis edições do estadual

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 02/04/2022

Manaus e campeao estadual1 e1648936868770
Foto: Divulgação / Manaus

Manaus, AM, 02 (AFI) – Com emoção até o fim, o Manaus garantiu mais um título do Campeonato Amazonense de Futebol na tarde deste sábado (02), no Gilbertão, quando repetiu os 2 a 1 aplicados no jogo de ida sobre o Princesa do Solimões e levantou mais uma taça estadual.

O título conquistado é o quinto do Gavião nas últimas seis edições do estadual. O maior campeão amazonense, no entanto, segue sendo o Nacional, com 43 taças.

NADA DE GOLS

A primeira etapa no Gilbertão foi marcada por muita disputa, porém, sem gols. Com muita chuva, o jogo ficou pegado e quem teve mais posse de bola foi o time da casa. Porém, as melhores chances vieram do lado branco e verde, que já levou perigo aos sete minutos de jogo, com Thiaguinho. O Manaus seguiu atacando, mas não conseguia furar a defesa adversária.

Atrás no placar agregado e precisando de dois gols para levantar a taça, o Princesa se lançou ao ataque e até criou boas chances, com Edinho Canutama, mas parou na defesa bem postada do Gavião, que teve nova chance com Gutierrez, aos 37, mas também não aproveitou e a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

GAVIÃO CAMPEÃO

Na volta para o segundo tempo, o Princesa do Solimões seguiu na mesma tática de pressionar os adversários e até criaram chances de perigo, mas quem abriu o placar foi o Manaus, que aos 19 minutos, em golaço de Júnior Palmares, colocou 3 a 1 no placar agregado.

A tranquilidade, porém, não durou muito. Apenas dois minutos depois, Jonas deixou tudo igual e colocou ainda mais fogo na partida. As duas equipes seguiram se atacando e criando um real clima de decisão, com chances para os dois lados, mas quem sorriu por último foi o próprio Gavião, que aos 44 minutos chegou ao seu segundo gol com Rayne e garantiu seu quinto estadual!

Finalizado
Princesa do Solimões
PRS
1 2
Manaus-AM
MAN

Confira também: