AMAZONENSE: Manaus tropeça e perde a liderança; São Raimundo atropela JC

Com o fechamento da 9ª rodada, o novo líder do Amazonense é o Princesa do Solimões, com 19 pontos, seguido pelo Manaus, com 18

Manaus tropeca contra iranduba1
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Manaus, AM, 27 (AFI) – A reta final do Campeonato Amazonense 2022 vai pegar fogo. Fechando a nona rodada da competição estadual, duas partidas agitaram a tarde deste domingo (27) no estado manauara. Jogando fora de casa, o Manaus empatou em 1 a 1 com o Iranduba e viu a liderança escapar. Enquanto isso, o São Raimundo atropelou o JC no Floro de Mendonça e ganha novo gás na luta contra o rebaixamento.

Com o fechamento da 9ª rodada, o novo líder do Amazonense é o Princesa do Solimões, com 19 pontos, seguido por Manaus, com 18, Nacional com 17, Manauara com 15, Iranduba e Fast com 14, Operário com 13 e Amazonas, com 12, fechando o G8. Já no Z4, o São Raimundo aparece na nona colocação, com 10 pontos, seguido por Cliper com sete, Penarol com cinco e JC, na lanterna, com dois.

TROPEÇO

O até então líder Manaus vacilou na tarde deste domingo, no Estádio Álvaro Maranhão. Sem querer saber da posição na tabela, o Iranduba jogou de igual para igual com o Gavião e conseguiu abrir o placar da partida. O gol dos donos da casa veio com Elanardo, aos 20 minutos do segundo tempo.

Porém, o Manaus não deu tempo para os adversários nem comemorarem o gol direito e logo empatou a partida, aos 22, com Claudinho. As equipes ainda tentaram mudar o marcador, mas o resultado persistiu o mesmo até o apito final, encerrando a partida em 1 a 1.

ATROPELOU

Buscando se colocar em situação mais confortável na busca pela fuga do rebaixamento, o São Raimundo aproveitou a chance de jogar contra o já rebaixado JC e tratou de atropelar os adversários, mesmo jogando fora de casa, ao vencer o duelo pelo placar de 7 a 0. A goleada começou a ser construída no início da partida, quando Fernando Júnior, aos três minutos, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o São Raimundo marcou mais trÊs gols, com David Cruz, aos 20, Diego Vitor, aos 40 e Jussimar, aos 42, indo para o intervalo com 4 a 0 de vantagem.

Na volta para o segundo tempo, os visitantes não pararam por aí. Aos 15 minutos, Rodrigo Amorim fez o quinto, seguido por mais um de Diego Vitor, aos 29 e Ramon, aos 41, fechando a goleada.

FINALIZADO
JC
JC-AM
0 7
AM
São Raimundo-AM
FINALIZADO
IRN
Iranduba-AM
1 1
MAN
Manaus-AM
FINALIZADO
MEC
Manauara-AM
2 1
Operário-AM
Operário-AM
FINALIZADO
Cliper
Cliper
0 7
PRS
Princesa do Solimões-AM
FINALIZADO
NAM
Nacional-AM
1 2
FAS
Fast Clube-AM
FINALIZADO
AM
Penarol-AM
1 0
AFC
Amazonas

Confira também: