Amazonense: Equipes se preparam para a Taça Cidade de Manaus

Manaus, AM, 18, (AFI) – Após a divulgação das datas na tabela da segunda fase da Taça Cidade de Manaus, às equipes amazonenses começam a se preparar para a disputa do título, que garante ao campeão a segunda vaga do estado à Copa do Brasil.

As Equipes:
América –
Sem dinheiro em caixa a equipe do Diabo tentará ao menos não fazer o mesmo desempenho da primeira fase, quando terminou em último lugar. Aliás, o América tentará nessas três partidas da Taça Cidade de Manaus, o que não fez em sete jogos, que é vencer.

Libermorro – Também sem dinheiro em caixa tentará ao menos esquecer a primeira fase, quando acabou em penúltimo lugar. O time está no Grupo 2, muito difícil almejar sequer a segunda vaga para a semifinal.

Sul América – Dentre as equipes consideradas pequenas, o Trem, vem de duas vitórias e promete no mínimo classificar-se à semifinal, repetindo o que fez em 2006.

Rio Negro – Além da vaga a Copa do Brasil (2008), o título de Campeão Amazonense é o que busca o técnico Oscar Conrado. A equipe contratou alguns reforço e promete um melhor desempenho nessa segunda fase, podendo surpreender.

São Raimundo – Como o Rio Negro também almeja o Titulo Estadual e a vaga à Copa do Brasil em 2008, deve repetir o mesmo elenco da primeira fase, com uma ou outra contratação.

Princesa – A boa equipe da cidade de Manacapuru, por muito pouco não garantiu-se na Série C do Campeonato Brasileiro. Acabou na terceira colocação na primeira fase, promete ir as semifinais e
conquistar a segunda fase.

Nacional – Apesar de ter conseguido o principal objetivo do ano, a classificação à Série C do Brasileiro, o grupo do Leão, agora com novo técnico, e novos jogadores, dentre eles, o meia – atacante Vagner (ex-São Caetano e Guarani), é um dos favoritos para conquistar o titulo.

Fast Club – Apesar de garantido na Série C, Copa do Brasil 2008 e até numa provável final, caso não vença a segunda fase. A equipe do técnico Aderbal Lana quer justamente conquistar essa fase, para assim levar logo o Campeonato.