Amazonense: Com dedo do treinador, Nacional atropela o Iranduba e assume a liderança
Ao derrotar o Iranduba por 7 a 0, os comandados de Alan George anotaram a maior goleada do futebol amazonense registrada no ano
Ao derrotar o Iranduba por 7 a 0, os comandados de Alan George anotaram a maior goleada do futebol amazonense registrada no ano
Manaus, AM, 12 (AFI) – Na noite desta quinta-feira (11), no estádio Ismael Benigno (Colina), o Nacional não tomou conhecimento do Iranduba e abriu a segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2021 com a maior goleada do futebol amazonense registrada no ano: 7 a 0.
Jones, três vezes, Roberto, duas, Anderson Bandeira e Max Nóbrega anotaram os gols do Leão da Vila Municipal, que segue com 100% de aproveitamento na competição.
CONSTRUÇÃO DO RESULTADO
O time comandado pelo técnico Alan George teve muitas oportunidades ainda no primeiro tempo.
Foram mais de cinco chances claras de gols, mas desperdiçados pelos jogadores do Nacional, que só foram abrir o placar aos 48 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, entrou o dedo do treinador, que voltou com três alterações: Max Nóbrega que fez gol, Marcelo e Roberto, que foi o destaque da equipe, fazendo dois gols, sofrendo pênalti e dando assistência para gol.
“Criamos muitas oportunidades de gols no primeiro tempo e chances que não podemos desperdiçar em uma competição difícil. Porém, na segunda etapa fizemos algumas alterações e fomos eficientes nas conclusões com mais seis gols. Mesmo assim, o placar poderia ser ainda maior”, disse o técnico Alan George.
CENÁRIO
O treinador, que retornou ao Nacional após cinco anos, onde havia trabalhado em 2016 como auxiliar-técnico do então treinador Heriberto da Cunha e de Vágner Benazzi, assumiu a equipe quase no final do estadual de 2020, em que o Penarol conquistou o título. Porém, no Campeonato Amazonense de 2021, sua equipe é líder da competição, com 100% de aproveitamento e com o melhor ataque (10 gols).
Com a vitória, o Nacional soma seis pontos e chega ao topo da tabela. Já o Iranduba continua na lanterna, sem pontuar. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Alan George volta à Colina para encarar o Amazonas, às 20h30, na quinta-feira (18), pela abertura da terceira rodada. Na sexta (19), no mesmo local, o Iranduba recebe o Princesa do Solimões, às 15h30.





































































































































