Amazonense: Bernardes deixa Nacional após eliminação para o Rio Negro

Diretoria trabalhar para anunciar o quanto antes o treinador para a disputa da Série D

Diretoria trabalhar para anunciar o quanto antes o treinador para a disputa da Série D

0002050303732 img

Manaus, AM, 26 – A eliminação para o rival Rio Negro nas quartas de final do Campeonato Amazonense custou o cargo do técnico Arthur Bernardes. O treinador teve a saída confirmada pelo presidente Roberto Peggy, na tarde desta segunda-feira.

Segundo o mandatário, a rescisão foi feita em comum acordo. Ele ainda valorizou o trabalho realizado pro Bernardes, que levou o time ao vice-campeonato do estadual na temporada passada.

“Não é possível dispensar o Arthur Bernardes sem o profundo sentimento de tristeza e também de gratidão, porque se o Nacional tem hoje um calendário de Campeonato Brasileiro eu reputo essa vaga na Série D ao talento dele. Ano passado, dentro de campo e, também, no extracampo nos ajudou a segurar uma das maiores crises que o Nacional já passou. Então, não dá para esquecer isso. Entendo que a torcida nacionalina esteja chateada com tudo o que aconteceu, da forma como aconteceu, mas não podemos deixar de reconhecer que Arthur Bernardes fez uma grande diferença ano passado”, disse Peggy.

Foto: Divulgação / Nacional

Foto: Divulgação / Nacional

Ainda nesta semana, o Nacional espera anunciar o novo treinador, que vai ter a responsabilidade de comandar o time na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Vamos colocar uma pessoa à altura e espero que o Arthur tenha sucesso na jornada dele porque é um grande profissional. Um dos técnicos mais qualificados que o Nacional já teve”, disse o presidente nacionalino.

O técnico Arthur Bernardes de 62 anos, chegou ao Nacional Clube para a temporada de 2017. Foi vice-campeão Amazonense em 2017 e garantiu calendário para 2018. Ele retornou ao Leão para a temporada deste ano, após início da competição.