Amazonas x Paysandu - Após 18 anos, um confronto da região Norte na Série B!
Amazonas e Paysandu fazem um confronto histórico neste sábado, às 17h30, na Arena da Amazônia
A última vez que dois times do Norte se enfrentaram na Série B ocorreu em 2006
Manaus, AM, 17 (AFI) – Amazonas e Paysandu fazem um confronto histórico neste sábado, às 17h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A última vez que dois times da região Norte se enfrentam no torneio aconteceu há 18 anos.
Em 2006, a Série B contou com três representantes da região: Paysandu, Remo e São Raimundo-AM. Desde então, teve apenas um time do Norte no torneio ou nenhum. Com isso, Papão e Amazonas vão quebrar um longo hiato.
Lanterna da competição, com apenas três pontos, o Paysandu sentiu o gostinho da vitória na rodada passada, mas cedeu o empate com o Goiás por 1 a 1. O clube paraense está em busca ainda da primeira vitória.
O Amazonas, por sua vez, tem quatro pontos e uma vitória, curiosamente contra o Santos por 1 a 0. Na última rodada, no entanto, perdeu para o Ceará por 2 a 1. O triunfo lhe daria mais tranquilidade para a sequência do torneio.
MESMO TIME?
O técnico Adilson Batista pode repetir a escalação para tentar surpreender o Paysandu. A aposta do treinador vem sendo na experiencia, com o lateral Patric e o atacante Jô. Dentinho, por sua vez, ainda não tem data para fazer sua estreia.
Caso aconteça uma mudança será por puro desejo do treinador. Nomes como o do meia Diego Torres pode aparecer entre os titulares, já que foi o autor do gol na derrota para o Ceará
“A Série B é uma competição muito difícil, precisamos ter calma e paciência para encararmos o torneio da melhor forma possível. Não tem jogo fácil. O Paysandu não vem bem, mas tem uma equipe muito competitiva. Só que contamos com o apoio dos torcedores para conquistar mais uma vitória”, afirmou o treinador.
E O PAPÃO?
O técnico Hélio dos Anjos terá apenas um desfalque para o embate. Edilson Júnior foi expulso no empate com o Goiás e terá que cumprir suspensão automática. Léo Pereira deve ser escolhido para o setor.
Quem não estará à disposição é o atacante Leandro, ex-Palmeiras e Grêmio, que rescindiu com o clube. Com isso, Nicolas segue como a principal esperança de gol.
“Enquanto eu estiver aqui, vamos fazer um jogo igual o primeiro tempo contra o Goiás. Criamos chances maravilhosas e não deixamos o adversário jogar. É isso que queremos, mas com a vitória no fim”, falou Hélio dos Anjos.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 6ª rodada
-
Data:
- 18/05/2024
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
-
VAR:
- Marcio Henrique de Gois (SP)
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus (AM)




































































































































