Amazonas Brusque
Amazonas x Brusque - A ordem é vencer ou vencer na Série B

Com oito pontos, o Amazonas começa a rodada em 15.º lugar, por isso, teme a ameaça de rebaixamento, que é mais real para o Brusque, com seis pontos e na vice-liderança

Os dois times, que subiram ano passado da Série C, vão se enfrentar neste sábado no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nova rodada.

Série B - 2024
Sassá é esperança da Onça da Amazônia. Foto: Oficial

Manaus, AM, 7 (AFI) – Para Amazonas e Brusque a ordem é vencer para não temer a ameaça de rebaixamento dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que subiram ano passado da Série C, vão se enfrentar neste sábado no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nova rodada.
Com oito pontos, o Amazonas começa a rodada em 15.º lugar, por isso, teme a ameaça de rebaixamento, que é mais real para o Brusque, com seis pontos e na vice-liderança.

PELA REABILITAÇÃO
O Amazonas perdeu por 1 a 0 para o Operário na última rodada, só tem duas vitórias e dois empates e por isso quer aproveitar o fator campo para vencer de novo. Em princípio este jogo seria realizado na Arena da Amazônia, mas passou para um estádio menor, onde a presença da torcida pode ser sentida mais de perto.

“Nós temos jogado bem e isso nos dá esperança de somar pontos dentro da competição. Temos que competir, porque o Brusque é um adversário tinhoso, que luta até o fim”, ponderou o técnico Rafael Lacerda.
Para não facilitar a vida do adversário, o técnico não confirmou a escalação do time, mas pode desta vez utilizar dois centroavantes juntos, os artilheiros Sassá e Jô.

BRUSQUE SÓLIDO
A principal preocupação do lado do Brusque é manter a consistência defensiva apresentada nos últimos jogos. No último jogo, porém, o que faltou foi força ofensiva no empate sem gols, em casa, contra o Novorizotino.
Mas o time deve ter como referência a atuação no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, na sétima rodada, em Goiânia, quando o time mostrou eficiência nos contra-ataques e nas finalizações.

“Não podemos só ficar lá atrás, porque daí vamos sofrer muita pressão. Temos que ter atenção na marcação, mas precisamos atacar quando tivermos chance”, lembrou o técnico Luizinho Vieira.

FICHA TÉCNICA

Seleção - Amazonas
Seleção – Amazonas
Brusque
Brusque
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9ª Rodada
Fase Data:
08/06/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Fase VAR:
Márcio Luiz Augusto (SP)
Fase Estádio:
Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: