Amazonas x Brusque - A ordem é vencer ou vencer na Série B
Com oito pontos, o Amazonas começa a rodada em 15.º lugar, por isso, teme a ameaça de rebaixamento, que é mais real para o Brusque, com seis pontos e na vice-liderança
Os dois times, que subiram ano passado da Série C, vão se enfrentar neste sábado no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nova rodada.
Manaus, AM, 7 (AFI) – Para Amazonas e Brusque a ordem é vencer para não temer a ameaça de rebaixamento dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times, que subiram ano passado da Série C, vão se enfrentar neste sábado no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nova rodada.
Com oito pontos, o Amazonas começa a rodada em 15.º lugar, por isso, teme a ameaça de rebaixamento, que é mais real para o Brusque, com seis pontos e na vice-liderança.
PELA REABILITAÇÃO
O Amazonas perdeu por 1 a 0 para o Operário na última rodada, só tem duas vitórias e dois empates e por isso quer aproveitar o fator campo para vencer de novo. Em princípio este jogo seria realizado na Arena da Amazônia, mas passou para um estádio menor, onde a presença da torcida pode ser sentida mais de perto.
“Nós temos jogado bem e isso nos dá esperança de somar pontos dentro da competição. Temos que competir, porque o Brusque é um adversário tinhoso, que luta até o fim”, ponderou o técnico Rafael Lacerda.
Para não facilitar a vida do adversário, o técnico não confirmou a escalação do time, mas pode desta vez utilizar dois centroavantes juntos, os artilheiros Sassá e Jô.
BRUSQUE SÓLIDO
A principal preocupação do lado do Brusque é manter a consistência defensiva apresentada nos últimos jogos. No último jogo, porém, o que faltou foi força ofensiva no empate sem gols, em casa, contra o Novorizotino.
Mas o time deve ter como referência a atuação no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, na sétima rodada, em Goiânia, quando o time mostrou eficiência nos contra-ataques e nas finalizações.
“Não podemos só ficar lá atrás, porque daí vamos sofrer muita pressão. Temos que ter atenção na marcação, mas precisamos atacar quando tivermos chance”, lembrou o técnico Luizinho Vieira.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 9ª Rodada
-
Data:
- 08/06/2024
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
-
Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
-
VAR:
- Márcio Luiz Augusto (SP)
-
Estádio:
- Carlos Zamith
-
Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Série C: Lateral do Sampaio Corrêa-MA projeta visita ao Londrina-PR
- SÉRIE B: Novorizontino aumenta crise no Santos e Coritiba vence Ituano com gol do meio de campo
- Novorizontino 3 x 1 Santos - Tigre encosta no G4 e aumenta crise no Peixe
- Puskás? Assista o gol antológico do Coritiba contra o Ituano
- Coritiba 4 x 2 Ituano - Com um gol antológico de Frizzo




































































































































