Com dedo de Guilherme Alves, Amazonas engata terceira vitória seguida em casa
Além da vitória, o confronto teve um significado especial para o técnico Guilherme Alves, que reencontrou o Vila Nova
O Amazonas volta a campo no domingo (29), quando enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B
Manaus, AM , 23 (AFI) – O Amazonas conquistou uma importante vitória neste domingo (22), diante do Vila Nova, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Guilherme Alves venceu de virada por 2 a 1 e segue viva na competição, agora com 13 pontos conquistados.
Na tarde deste domingo, o técnico Guilherme Alves reencontrou seu ex-clube, o Vila Nova, e viu sua equipe sofrer um gol de pênalti logo aos 17 minutos, convertido por Jean Mota, abrindo o placar para o time goiano. No entanto, jogando em casa e com um bom retrospecto, a Onça-Pintada buscou o empate ainda no primeiro tempo, com o uruguaio Kevin Ramírez, aos 31 minutos.
Na volta para o segundo tempo, Guilherme Alves manteve a mesma formação, mas foi fazendo alterações ao longo da etapa final em busca da virada. Aos 24 minutos, chamou o atacante Robertinho, que entrou e, com apenas um minuto em campo, marcou um golaço de fora da área, garantindo a virada e a vitória do Amazonas.
Com o resultado, o time amazonense engata sua terceira vitória consecutiva como mandante e mantém uma sequência de cinco jogos de invencibilidade no Estádio Carlos Zamith. A equipe segue firme na luta contra o rebaixamento.
“Foi uma vitória do grupo, que vem se entregando em todos os jogos. Vínhamos de uma derrota dolorida para o Criciúma, sofrida nos acréscimos, mas sabíamos da importância de vencer em casa diante do Vila Nova. Agora é focar na recuperação dos atletas, pois teremos um jogo difícil contra o Novorizontino, que faz uma grande campanha. Vamos em busca de mais um bom resultado”, afirmou Guilherme Alves.
REENCONTROS MARCANTES PARA GUILHERME ALVES
Além da vitória, o confronto teve um significado especial para o técnico Guilherme Alves, que reencontrou o Vila Nova, clube onde teve destaque em 2016, assumindo a equipe na briga contra o rebaixamento e conseguindo reverter a situação com vitórias importantes, especialmente fora de casa. Na época, foram 29 jogos no comando, com 12 vitórias.
Agora, o treinador terá pela frente mais um ex-clube na próxima rodada da Série B: o Novorizontino-SP. Guilherme fez história no time paulista, onde trabalhou por quase três anos, conquistando o título da Série A3, o vice-campeonato da A2 e o acesso à elite do Paulistão, além de ter brigado até a última rodada por uma vaga nas quartas de final do estadual em 2016.
PRÓXIMOS JOGOS
O Amazonas volta a campo no domingo (29), quando enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.






































































































































