Série B: Amazonas tem retornos do DM para encarar o CRB

A Onça segue com 24 pontos, em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento

O Remo venceu o Amazonas por 3 a 1 nesta sexta-feira (5), no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Larry Wilcox / Rede Amazônica-AM
Foto: Larry Wilcox / Rede Amazônica-AM

Manaus, AM, 12 (AFI) – O Remo venceu o Amazonas por 3 a 1 nesta sexta-feira (5), no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedro Rocha marcou os dois primeiros gols da equipe visitante, um em cada tempo da partida. Os mandantes ainda diminuíram com Luan Silva, mas viram Marrony decretar o placar final a favor dos remistas.

Com o resultado, o Amazonas segue com 24 pontos, em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, em situação complicada na competição nacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

PRÓXIMA RODADA

Erick Varão desfalca o Amazonas — Foto: Reprodução
Erick Varão desfalca o Amazonas — Foto: Reprodução

Na sequência da competição, o Amazonas volta a campo na segunda-feira (15), diante do CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Para esse duelo, Onça-Pintada não poderá contar com o volante Erick Varão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, está suspenso automaticamente. O jogador vinha sendo opção no banco de reservas nos últimos jogos.

RETORNOS NO AMAZONAS

Apesar da baixa, a equipe terá os retornos de lateral-direito Carlos Akapo e zagueiro Ivan Alvariño. O primeiro havia sido convocado pela seleção de seu país, Guiné Equatorial, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Já Alvariño ficou de fora do jogo contra o Remo porque jogador pertence à equipe paraense e, para contar com o jogador, o Amazonas teria que pagar uma multa alta. A Onça preferiu deixá-lo de fora do duelo.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Entre as novidades das atividades comandadas pelo técnico Márcio Zanardi estavam o lateral-direito Akapo, que retornou após defender a seleção da Guiné Equatorial nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, além do também lateral-direito Castrillón e do goleiro Renan, que foram liberados pelo departamento médico do clube e reintegraram os treinos com o elenco aurinegro.

Castrillón desfalcou o Amazonas nas derrotas para Atlético-GO (2 a 0) e Remo (3 a 1), após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 1 contra o Avaí, quando foi substituído aos 15 minutos da primeira etapa após uma arrancada pela lateral.

Já Renan estava fora há mais de um mês. O goleiro atuou pela última vez em 2 de agosto, no empate em 2 a 2 diante do Goiás, quando voltou a sentir dores na panturrilha, problema que já o havia tirado de cinco jogos da equipe.

Confira também: