Série B: Amazonas rescinde com o técnico Márcio Zanardi

Zanardi deixa o clube após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na segunda-feira (27), em partida válida pela 34ª rodada da Série B

Contratado em julho de 2025, Márcio Zanardi assumiu o desafio de tirar o Amazonas da zona de rebaixamento

Amazonas rescinde com o tecnico marcio zanardi
Márcio Zanardi deixa o Amazonas - Foto: João Normando / AMFC

Manaus, AM, 29 (AFI) – O Amazonas oficializou nesta quarta-feira (30) a rescisão de contrato com o técnico Márcio Zanardi, que não seguirá no comando da equipe nas rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada pela diretoria e deve ser anunciada oficialmente nas próximas horas.

Zanardi deixa o clube após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, na segunda-feira (27), em partida válida pela 34ª rodada da Série B. O resultado ampliou a sequência negativa da equipe aurinegra e acabou determinando o fim do ciclo do treinador.

A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro e, posteriormente, confirmada pela direção do Amazonas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM DA LINHA

Contratado em julho de 2025, Márcio Zanardi assumiu o desafio de tirar o clube da zona de rebaixamento, mas não conseguiu reverter o cenário. Em três meses de trabalho, comandou o time em 19 jogos, somando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas — um aproveitamento de apenas 29%.

O treinador foi o quarto técnico a dirigir o Amazonas na temporada, reflexo das dificuldades enfrentadas pelo clube em seu primeiro ano disputando a Série B.

CENÁRIO

Atualmente, o Amazonas ocupa a vice-lanterna da competição, com 32 pontos, e precisa reagir rapidamente para seguir sonhando com a permanência. A equipe terá um confronto direto neste domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, no estádio Carlos Zamith, pela 35ª rodada.

Confira também: