Ídolo do Guarani assume como executivo no Amazonas
Ex-atacante Fernando Gaúcho é o novo executivo de futebol da Onça-pintada após reformulação e transformação do clube em SAF.
Ex-artilheiro do Bugre chega para liderar departamento de futebol do Amazonas após reformulação e venda do clube para grupo internacional.
Manaus, AM, 13 (AFI) – O Amazonas Futebol Clube vive um momento de virada dentro e fora de campo. Após concluir o processo de transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e ser adquirido por um grupo internacional, o clube iniciou uma ampla reformulação em seu departamento de futebol.
Entre as mudanças, a saída de nomes como Paulo César Gusmão, Ricardo Lecheva e Ibson Silva abriu espaço para a chegada de Fernando Gaúcho, ex-ídolo do Guarani e artilheiro por diversas equipes no futebol brasileiro, que assume como novo executivo de futebol.
REFORMULAÇÃO E NOVA ERA
A Onça-pintada, que enfrenta um período de instabilidade na Série B, busca reorganizar o projeto esportivo com cortes estratégicos e reposição de peças-chave.
A demissão do diretor de futebol PC Gusmão, do executivo Ricardo Lecheva, do auxiliar fixo Ibson Silva e do preparador físico André Ferreira marcou o início dessa nova fase. A chegada dos investidores visa ampliar a capacidade de investimento e acelerar o crescimento, sem abrir mão da identidade construída desde a fundação do clube.
DESAFIOS DE FERNANDO GAÚCHO
Fernando Gaúcho assume com a missão de liderar o departamento de futebol em um momento crucial da temporada. Além de organizar o elenco e dar suporte à comissão técnica, o novo executivo será responsável por implementar a filosofia da SAF no dia a dia do clube, equilibrando resultados imediatos com um planejamento sustentável para o futuro.
O próximo desafio em campo será contra o América-MG, na sexta-feira (15), às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.






































































































































