Amazonas encaminha a contratação de técnico ex-Botafogo-SP

O último trabalho do treinador foi no Botafogo-SP, que durou de outubro de 2024 à maio de 2025

Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo
Foto: João Victor Menezes de Souza/Agência Botafogo

Manaus, AM, 07 (AFI) – O Amazonas encaminhou nesta segunda-feira (07), a contratação do técnico Márcio Zanardi ex-Goiás e Botafogo-SP.

O último trabalho do treinador foi no Botafogo-SP, que durou de outubro de 2024 à maio de 2025. Zanardi foi demitido após uma sequência de quatro derrotas em cinco jogos na Série B. Além de Pantera e Goiás, ele também já trabalhou no São Bernardo, onde ficou de 2022 a 2024.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RAFAEL LACERDA

Foto: Roberto Corrêa
Foto: Roberto Corrêa

Após demitir Guilherme Alves, Amazonas teve oferta recusada por Rafael Lacerda. Ex-Vila Nova, técnico era alvo da diretoria para assumir a Onça na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

GUILHERME ALVES

Guilherme Alves, ex-treinador do Amazonas - Foto: João Normando / Amazonas FC
Guilherme Alves, ex-treinador do Amazonas – Foto: João Normando / Amazonas FC

O treinador Guilherme Alves, de 51 anos, foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no Carlos Zamith, na noite deste sábado (05), pela 15ª rodada. O treinador e o clube rescindiram o contrato em comum acordo.

A decisão veio em reunião realizada logo após à partida. Alves vinha tendo um bom desempenho em casa no comando da Onça Pintada, mas ambas as partes decidiram por encerrar o ciclo.

FIM DA LINHA

Após um bom Paulistão no comando do Velo Clube, onde manteve o time de Rio Claro na elite estadual, Guilherme Alves chegou ao Amazonas no início da Série B, com o objetivo de tirar o clube da zona da confusão.

Em 11 jogos no comando do time manauara, o treinador acumulou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, a última diante do Athletico-PR. Alves agora terá um tempo para analisar as propostas para a sequência da temporada.

PRÓXIMO JOGO

Depois de 15 jogos, o Amazonas somou apenas 14 pontos, com 31.1% de aproveitamento, o que o deixa na penúltima posição, só na frente do novato Athletic-MG, com 12 pontos. Os dois estão na zona de rebaixamento para a Série C ao lado de Volta Redonda e Paysandu, ambos também com 14 pontos.

O Amazonas se prepara para encarar o Cuiabá na próxima terça-feira (15), a partir das 19h30, na Arena Pantanal. Clube de Manaus ocupa a vice-lanterna com 14 pontos em 15 jogos.

Confira também: