Amazonas 0 x 0 Brusque - Defesas se sobressaem e 1ª final da Série C fica igual
Times criam boas chances no primeiro tempo, mas caem de produção na segunda etapa e terminam zerados no jogo de ida da final da Série C
Amazonas-AM e Brusque-SC começaram a decidir o título da Série C. Confira!
Manaus, AM, 15 (AFI) – Neste domingo, 15, Amazonas-AM e Brusque-SC começaram a disputa pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Amazônia, Onça e Quadricolor se enfrentaram em um duelo de tempo distintos e ninguém levou a melhor, com ambos os clubes empatando sem gols. Com isso, quem vencer o duelo de volta ficará com o título da terceira divisão nacional – enquanto novo empate leva a disputa para os pênaltis.
COMO CHEGARAM?
Além de finalistas, Amazonas-AM e Brusque-SC ostentam as melhores campanhas de toda a Série C. Em 25 jogos disputados até agora na primeira fase e nos quadrangulares de acesso, ambos os clubes somaram 44 pontos. Primeiro lugar na classificação geral das duas fases, os catarinenses possuem apenas uma pequena vantagem no saldo de gols: 13 a 8 sobre os amazonenses.
Da mesma forma, o quadricolor levou vantagem no confronto disputado na fase inicial da terceira divisão: no Estádio Augusto Bauer, os brusquenses venceram por 1 a 0, com um gol marcado pelo volante Rodolfo Potiguar. Nos quadrangulares de acesso, ambos os clubes estavam em chaves distintas e não se enfrentaram.

FALTOU O GOL
Dentro de campo, Amazonas-AM e Brusque-SC fizeram um primeiro tempo animado, mas sem gols. Já nos primeiros segundos de jogo, Guilherme Queiróz recebeu livre na cara do gol e tentou marcar para os visitantes, mas Edson Mardden defendeu. A resposta amazonense veio rapidamente e, no lance seguinte, Ítalo quase roubou a bola de Matheus Nogueira, mas o goleiro do Quadricolor conseguiu se recuperar e mandar para a lateral.
Aos 19, outra boa chance para a Onça: após cobrança de falta de Diego Torres, Sassá chutou forte, mas a zaga desviou para escanteio. Cinco minutos depois, foi a vez dos catarinenses assustarem: de primeira e dentro da área, Dentinho arriscou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 36, grande chance brusquense: Madison invadiu a área e viu Edson Mardden defender de ponta de dedos. A bola ainda bateu na trave antes de sair. Já nos minutos finais, veio a resposta aurinegra: em cabeçada de Igor Bolt, Éverton Alemão tirou a bola em cima da linha, evitando o gol dos mandantes.
ESFRIOU…
Na volta dos vestiários, o panorama do jogo entre Amazonas-AM e Brusque-SC mudou. Com ambos os clubes buscando corrigir os espaços deixados nos 45 minutos iniciais, os lances de ataque e chances de gol diminuíram. Assim como na primeira etapa, foram os catarinenses quem chegaram perto do gol primeiro. Aos 9 minutos, Guilherme Queiróz, por pouco, não mandou para as redes.
Depois disso, o duelo entrou num marasmo e boas chances foram criadas apenas após os 35 minutos. Na primeira delas, Diego Torres invadiu a área e chutou cruzado. De cara com o gol, Igor Bolt desviou, mas acabou acertando a trave e desperdiçou a melhor chance do jogo. Pouco depois, Foguinho invadiu a área e chutou cruzado, obrigando Matheus Nogueira a fazer boa defesa. Nos minutos finais, o placar não mudou.

GRANDE DECISÃO ENTRE AMAZONAS-AM E BRUSQUE-SC
Amazonas-AM e Brusque-SC voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 22, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo, a ser disputado em SC, no Estádio Augusto Bauer, definirá o campeão da competição e está marcado para às 17h. Com o empate no duelo de hoje, o vencedor da partida de volta ficará com o título da terceira divisão. Novo empate leva a decisão da taça para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª rodada (ida)
-
Data:
- 15/10/2023
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
-
Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa (ambos SP)
-
VAR:
- Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA SP)
-
Cartões Amarelos:
- Amazonas-AM: Igor Bolt e Renan Castro
- Brusque-SC: Airton, Alex Ruan, Danilo Belão e Rodolfo Potiguar
-
Cartões Vermelhos:
- Brusque-SC: Luiz Henrique
-
Público:
- 23.923 torcedores (17.473 pagantes)
-
Renda:
- R$ 640.600,00
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus (AM)




































































































































