Amazonas 2 x 1 Vila Nova - Onça respira na luta contra degola da Série B
O time amazonense lutou até o fim e conquistou uma grande vitória em casa na Série B
Com o resultado, a equipe amazonense chegou aos 13 pontos, subiu para a 17ª colocação e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento
Manaus, AM, 22 (AFI) – O Amazonas conquistou uma vitória fundamental neste domingo ao derrotar o Vila Nova por 2 a 1, de virada, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe amazonense chegou aos 13 pontos, subiu para a 17ª colocação e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. O time goiano, por sua vez, desperdiçou a chance de se aproximar do G-4 e permanece com 16 pontos, em 13º lugar.
UM PARA CADA LADO!
O início foi equilibrado, com o Amazonas tentando assumir o controle da posse de bola e finalizando de fora da área. Mas foi o Vila Nova quem foi mais objetivo no ataque. Aos 17 minutos, Guilherme Parede foi derrubado na área pelo goleiro Pedro Caracoci, e o árbitro assinalou o pênalti. Jean Mota cobrou com precisão aos 19 e colocou os visitantes na frente.
A reação do Amazonas veio ainda no primeiro tempo. Explorando o lado direito, a equipe encontrou espaço para crescer. Aos 31, Thomás Luciano fez bom cruzamento e Kevin Ramírez apareceu na área para empatar de cabeça. O gol animou o time da casa, que passou a frequentar mais o campo ofensivo, embora sem transformar o volume em novas finalizações no alvo até o intervalo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DEU ONÇA!
Na segunda etapa, o Vila Nova voltou tentando pressionar e chegou a ter um pênalti marcado, mas a decisão foi corretamente anulada após revisão do VAR. O lance deu moral ao Amazonas, que cresceu no jogo e virou aos 25 minutos com um golaço de Robertinho: após sobra na entrada da área, ele limpou a marcação e finalizou com força no ângulo, com a bola ainda tocando na trave antes de entrar.
O cenário ficou ainda mais favorável à equipe da casa quando, aos 32, Bernardo Schappo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação. Com um a mais, o Amazonas passou a administrar o resultado e controlou o ritmo até o apito final, garantindo uma vitória essencial diante de sua torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova faz o clássico com o Atlético-GO no sábado, às 16h, no OBA, em Goiânia (GO). No domingo, às 19h, o Amazonas visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 13ª rodada
-
Data:
- 22/06/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
-
Assistentes:
- Andrey Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
-
VAR:
- Braulio da Silva Machado (SC)
-
Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Elias
-
Cartões Vermelhos:
- Vila Nova: Bernardo Schappo
-
GOLS:
- Amazonas: Kevin Ramírez 31’/1T e Robertinho 25’/2T
- Vila Nova: Jean Mota 19’/1T
-
Estádio:
- Carlos Zamith
-
Local:
- Manaus (AM)




































































































































