AMAPAENSE: Último Estadual do ano tem o Santos querendo o tricampeonato

Todos os jogos serão realizados no estádio Glicério Marques. E não tem time rebaixado

Todos os jogos serão realizados no estádio Glicério Marques. E não tem time rebaixado

0002050092716 img

Macapá, AP, 03 (AFI) – Último Estadual a começar em 2015, o Campeonato Amapaense tem como principal destaque o Santos, que busca o tricampeonato (venceu em 2013 e 2014), além do regulamento que não rebaixa nenhum time para a Segunda Divisão. Serão cinco jogos por rodada.

A competição é organizada pela Federação Amapaense de Futebol (FAF) e tem a cobertura exclusiva do Portal FUTEBOL INTERIOR Portal FI. Ele acompanha os jogos online pelo Placar ao Vivo, inclusive no Aplicativo Mobile – Placar FI – tanto pelo Google Play como pelo APP Store. Depois apresenta comentários da rodada e dos principais jogos.

A principal novidade em relação a 2014 é a presença de nove times. No ano passado apenas quatro brigaram pelo título (Macaé, Santana, São Paulo e Santos). Uma prova do quão desestruturado está o futebol do Estado. Logo, em 2015 a competição será mais longa, mas o nível técnico deverá seguir baixo.

Teoricamente o mais organizado, o Santos também disputará a Serie D no segundo semestre. Por isso, o atual campeão dividirá suas atenções, logicamente querendo o acesso á Terceira Divisão Nacional, mas também de olho em mais uma conquista regional. Todos no Santos estão otimistas, uns inclusive até dizendo que o clube tem estrutura melhor do que times do Brasileirão.

0002050092716 img

Maior campeão do Estado (17 coonquistas), o Macapá tenta encerrar um jejum de títulos que já dura 23 anos. A última conquista foi em 1991. Depois disso o time chegou na final em outras oportunidades, mas ficou com o vice-campeonato (1994 e 2013). O segundo maior campeão é o Amapá (10), seguido por Ypiranga (8), Santana (7), São José (6), Independente e Trem (5), Santos e Juventus (3), CEA, Guarany, Aliança, Cristal e Oratório, todos com um título.

Na primeira rodada, que tem inicio neste sábado, o Santos recebe o Oratório, às 18h30, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. Aliás, todos os jogos do Estadual serão realizados neste estádio. O complemento acontece na segunda com São José x Santana, na quarta-feira com Trem x São Paulo, e sábado com Independente x Ypiranga.

REGULAMENTO
O Campeonato Amapaense conta com nove times, que jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, com jogos de ida e volta. Os classificados vão à decisão do Estadual, que também terá duas partidas. O melhor ficará com o titilo de 2015.

Próximos Jogos
Santos-AP x Oratório
04/07/2015 18:30
São José-AP x Santana
06/07/2015 20:30
Trem x São Paulo
09/07/2015 20:30
Independente x Ypiranga
11/07/2015 18:30

Próxima RodadaVeja a Classificação!