AMAPAENSE: Santos-AP vence Ypiranga e se torna 'último campeão estadual' de 2019

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

0002050411938 img

Macapá, AP, 29 (AFI) – Foi com muita emoção que o Santos-AP se tornou o ‘último campeão’ estadual de 2019. Na noite desta quinta-feira (29), em partida disputada no Estádio Zerão, em Macapá (AP), o time alvinegro conseguiu uma virada surpreendeu diante do Ypiranga para ficar com o troféu do Campeonato Amapaense pela sétima vez.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Peixe da Amazônia deu a volta por cima e com direito a gol no último minuto, venceu a segunda partida por 2 a 0 e ficou com o título.

DE OLHO EM TUDO
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

VAGAS E PREMIAÇÃO
Além do troféu, o Santos-AP faturou uma vaga na Copa do Brasil de 2020 e mais R$ 500 mil pela participação nacional no torneio nacional. Após ficar com o vice-campeonato em 2018, o Peixe da Amazônia volta a manter sua hegemonia conquistada nos últimos anos com cinco troféus em seis anos: 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, além do título do ano 2000.

Santos-AP vence Ypiranga e se torna 'último campeão estadual' de 2019
Santos-AP vence Ypiranga e se torna ‘último campeão estadual’ de 2019

O JOGO
A partida foi bastante movimentada desde o apito inicial. Tanto que o Santos-AP conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo para acabar com a vantagem que o Ypiranga tinha conquistado no jogo de ida.

Após cobrança de escanteio, Lessandro apareceu livre na área e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

TUDO OU NADA

No segundo tempo, ambos os times foram para o tudo ou nada para não deixar a decisão ir para os pênaltis.

Mas o gol do título veio nos acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Preto Barcarena aproveitou uma falha do goleiro Miro após um cruzamento para cabecear livre e dar números finais a partida: 2 a 0 para o Peixe, que se sagrou campeão.

ENTENDA COMO FOI O MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
Na primeira fase, os cinco times que estão participando do estadual jogam entre si em turno único de pontos corridos, onde os quatro primeiras colocados avançam às semifinais.

Nas fases finais – semi e final – serão disputadas em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, a disputa irá para os pênaltis.

Confira os resultados da 2ª rodada
Santos-AP
2
x
0
Ypiranga-AP