AMAPAENSE: 'San-são genérico' pode decidir campeão antecipado

Como foi campeão do primeiro turno, o Peixe da Amazônia pode levantar a taça sem a necessidade da grande final

Macapá, AP, 16 (AFI) – Depois de apenas dois meses de disputa, a 69ª edição do Campeonato Amapaense pode conhecer seu campeão, neste sábado. Grande favorito a conquista e ainda invicto, o Santos conta com todo o favoritismo no San-São contra o São Paulo, a partir das 18 horas, no Estádio Glicério Marques, pela decisão do returno.

Como foi campeão do primeiro turno, o Peixe da Amazônia pode levantar a taça sem a necessidade da grande decisão. E para isso, precisa apenas de um empate. Ao São Paulo, resta vencer o jogo e depois tentar a sorte novamente na final, que seria disputada em dois jogos em datas a serem definidas.

O Santos fez uma campanha perfeita neste returno para chegar à final. Com as três vitórias na fase anterior, o time chegou à incrível marca de cinco vitórias seguidas – na competição foram seis vitórias e um empate. Para animar ainda mais, o time venceu os dois duelos contra o Tricolor da Zona Norte: 1 a 0 e 2 a 1.

Por outro lado, o São Paulo precisou suar bastante para chegar à final do returno. No primeiro turno, o time foi apenas o terceiro colocado e não foi à decisão. Para piorar, iniciou o segundo com derrota para o Santos, fato que o obrigou a vencer os dois jogos seguintes.

Fundado em 1973, o Peixe está em busca do terceiro título amapaense em sua história. Campeão em 2000 e 2013, o time tem boas chances de conquistar o bi estadual. Fundado em 1988, o São Paulo ainda busca sua primeira taça, mas já faz a melhor campanha de sua história, já que antes ficara no máximo em terceiro em 2003.